DIRETORIA

Swap reforça alta liderança com a chegada de ex-Itaú e McKinsey

Alexandre Winandy chega à Swap como "Chief Organizational Officer" para acelerar a companhia em um novo ciclo de crescimento

Alexandre Winandy/Swap - Imagem: divulgação
Alexandre Winandy/Swap - Imagem: divulgação

A Swap, fintech de banking as a service, contratou Alexandre Winandy, ex-Itaú, Mckinsey e BMG, como o novo diretor executivo de Organizações. Alexandre passa a integrar o Comitê Estratégico e assume o desafio de impulsionar a evolução da Swap em “nova fase de crescimento e inovação”, disse a fintech em nota.

O executivo traz a experiência em transformação organizacional adquirida em algumas das principais instituições financeiras do País, como o Itaú. Sua missão será estruturar as operações da companhia para intensificar o ritmo acelerado de evolução.

A fintech prevê crescimento de 300% em 2024 e 2025. A empresa alcançou lucro no final de 2023, após cinco anos de operação.

Na nota, Doug Storf, CEO e fundador da Swap, afirmou que “a vinda de Alexandre coincide com o momento importante de amadurecimento do mercado de embedded finance e está em linha com as estratégias da Swap de otimizar a eficiência organizacional e ampliar o seu portfólio de  soluções financeiras para negócios B2B”.

Alexandre Winandy foi superintendente e sócio do Itaú, e também sócio associado da McKinsey, liderando projetos de Organizações & Serviços Financeiros na América Latina. Mais recentemente, atuou como diretor responsável pela Transformação Organizacional do banco bmg.