A Transfero, empresa de soluções financeiras baseadas em blockchain, acaba de contratar Juliana Felippe como nova executiva-chefe de receitas (Chief Revenue Officer, CRO). Ela assume a liderança da equipe global de “Growth & Revenue”, com foco em cripto trading, stablecoins, pagamentos e expansão de negócios.
A executiva estava desde janeiro de 2023 na Paxos, plataforma norte-americana de blockchain e tokenização. Lá ela foi responsável por estruturar e liderar a operação no Brasil e na América Latina. Além disso, Juliana passou por empresas como LinkedIn, Robert Half e Lojas Renner.
Em nota, Marlyson Silva, CEO da Transfero, cita o perfil analítico e estratégico que a executiva traz para a empresa. “Inovamos sem esquecermos de criar processos e pensarmos que, para dar o próximo passo, é preciso estar organizado e estruturado.”
A nova CRO diz enxergar um “potencial gigante” com a tokenização da economia e evolução na regulamentação. “Já estamos trabalhando em um planejamento estratégico para acelerar o crescimento nesta nova fase da economia”, afirmou, também em nota.
Com sede na Suíça, a Transfero tem presença no Brasil e em outros oito países. No mercado local, por exemplo, obteve autorização em setembro de 2023 para operar como instituição de pagamento (IP). Ainda no ano passado, a companhia – que é emissora da stablecoin BRZ – trocou o CEO.