Victor Duek, ex-Itaú BBA, chega para liderar estratégia na fintech Iniciador

O executivo assume como Chief Strategy Officer (CSO) pouco mais de um mês depois que a fintech se tornou apta a operar como ITP no Open Finance

O Iniciador, fintech especializada em iniciação de pagamento e Open Finance, acaba de anunciar oficialmente a contratação de Victor Duek como Chief Strategy Officer (CSO). O executivo chega para adicionar novas estratégias de negócio e inovação para a empresa. 

Com mais de uma década de experiência no mercado em temas como banking as a service (BaaS) e pagamentos, Victor passou por empresas como Rede, PayU, Adiq, Livelo, Zoop e Banco Topázio. Mais recentemente, ele trabalhou no Itaú BBA, onde foi officer de BaaS.

“Com o Iniciador, temos a oportunidade de moldar o futuro do Open Finance no Brasil. Minha visão é fortalecer ainda mais nossa posição no mercado, diz o executivo, em nota. Isso significa, por exemplo, firmar parcerias estratégicas e desenvolver produtos que impulsionam os negócios dos clientes. 

ITP

Fundado em dezembro de 2021, o Iniciador é uma plataforma financeira que permite que qualquer empresa tenha acesso ao Open Finance, sem se preocupar com tecnologia ou regulatório. Na carteira de clientes estão nomes como BRBCard (área de cartões do Banco de Brasília), Finnet, Klavi, Akropoli, Trio, U4C, Fintask, PoolPay, Pay2B, entre outros. 

No início de setembro, conforme o Finsiders revelou em primeira mão, a fintech recebeu o aval para operar como iniciador de transação de pagamento (ITP) e fazer agregação de dados no ecossistema. Hoje, 25 players já cumpriram todas as etapas e podem oferecer o serviço de iniciação, de acordo com os dados mais recentes do ecossistema. 

Veja também:

Ex-Safra e CB Partners é o novo diretor de funding da Trademaster

RecargaPay traz ex-Meta e Mercado Livre como VP de tecnologia