A Wise, fintech britânica especializada em transferências internacionais, contratou Ricardo Amaral como novo country manager no Brasil e líder de Banking para a América Latina. O executivo assume o posto que já foi de Yves Berbert e Pedro Barreiro. A contratação ocorre meses após a empresa anunciar a expansão no México e obter a licença de Instituição de Pagamento (IP) no Brasil.
Em sua trajetória profissional, Ricardo soma uma carreira de duas décadas na Western Union, uma das empresas mais tradicionais de remessas internacionais do mundo. Nos últimos sete anos, o executivo atuou como vice-presidente da instituição no Brasil.
Em nota, o novo country manager disse que o Brasil é um “mercado extremamente estratégico” para a Wise, repleto de oportunidades. “Seja por meio da Conta Wise, Wise Empresas ou Wise Platform, nosso objetivo é transformar a experiência de gerenciamento de dinheiro entre fronteiras, com rapidez, transparência e baixos custos”, afirmou.
A Wise inaugurou a operação no País em 2016, ainda como TransferWise. Há quase cinco anos, a fintech obteve a licença de corretora de câmbio. Em setembro de 2024, recebeu autorização para atuar como uma IP regulada, na modalidade emissor de moeda eletrônica, ou seja, pode gerenciar contas de pagamento pré-pagas.
No mercado brasileiro, a fintech também busca avançar com seu negócio de infraestrutura para bancos e fintechs, a Wise Platform. Entre as instituições parceiras no País estão, por exemplo, Itaú e Nubank.