COMPETIÇÃO

Depois de XP, Itaú e Bradesco, Nubank entra no mercado de conta global

Em parceria com a fintech britânica Wise, banco digital vai oferecer a modalidade para os clientes de alta renda, o segmento Ultravioleta

Nubank Ultravioleta - Imagem: Divulgação
Nubank Ultravioleta - Imagem: Divulgação

O Nubank resolveu entrar na briga das contas globais. O banco digital anunciou nesta segunda-feira (8) o pré-lançamento do serviço, que será disponibilizado nas próximas semanas para os clientes de alta renda. A modalidade é fruto de parceria com a fintech britânica Wise, que oferece uma solução de infraestrutura global de pagamentos para grandes empresas, bancos e fintechs, a Wise Platform.

Com foco no segmento Ultravioleta, a conta global do Nubank permitirá aos usuários converter saldo em real para dólar e euro pelo aplicativo, com uma tarifa de conversão de 0,9% e IOF de 1,1%. Segundo a companhia, a opção chega a trazer uma economia de até 9% em comparação ao uso de cartões de crédito tradicionais em viagens internacionais.

A conta global não tem tarifa de abertura ou manutenção, assim como o cartão de débito, que possui cobertura em mais de 200 países e territórios. Além disso, outro benefício é a internet gratuita em viagens internacionais — 10GB válidos por 30 dias em mais de 40 países, com um chip virtual (eSIM) que pode ser ativado uma vez por ano. 

Em nota, Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, diz que o segmento de viagens é prioritário para clientes de alta renda. “A conta global no Nubank Ultravioleta chega para atender à crescente demanda dos clientes de alta renda por soluções financeiras internacionais que sejam flexíveis e vantajosas”, afirma.

Estreia no Brasil

O banco do cartão roxo é o primeiro cliente da Wise Platform no Brasil. No mundo, a plataforma atende mais de 85 companhias, incluindo nomes como Bank Mandiri, Shinhan Bank, IndusInd, Monzo, Brex e Google Pay. 

“Esta parceria representa um marco importante para a Wise no Brasil, fortalecendo ainda mais nossa presença no país”, diz Pedro Barreiro, head de banking e expansão da Wise para a América Latina, em nota.

Briga acirrada

Se tem um segmento concorrido atualmente é o de contas globais. O filão atrai de grandes instituições financeiras a fintechs. O Itaú, por exemplo, é acionista da Avenue, criada pelo ex-XP Roberto Lee. No ano passado, Bradesco, XP e BTG Pactual também resolveram lançar suas ofertas nessa área. 

Além deles, os players incluem o também britânico Revolut, além dos bancos digitais C6 Bank, Inter, BS2 e das fintechs Nomad e Remessa Online. Essa última, aliás, é parceira do Nubank em um serviço de remessas internacionais, lançado em julho de 2021.