UM CONTEÚDO OVOCOM

Caju e Instituto Semear lançam programa para universitários de baixa renda

Projeto “Semeadores” é um programa de mentoria voluntária que ajudará estudantes a evoluírem na trajetória profissional

Imagem: Freepik
Imagem: Freepik

A Caju, empresa de tecnologia que oferece multibenefícios e soluções para RHs, e o Instituto Semear, ONG que apoia jovens universitários de baixa renda, anunciam o lançamento do programa “Semeadores”. A iniciativa é um projeto de voluntariado em forma de mentoria, com foco em promover suporte e desenvolvimento pessoal e profissional para estudantes. A seletiva para participar, por meio do Instituto Semear, vai até a primeira quinzena de agosto.

O projeto de mentoria social irá conectar profissionais da Caju a jovens que estão no primeiro ano de graduação e têm apoio da ONG. O objetivo é, além de assegurar sua permanência na universidade, iniciá-los no processo de formação de líderes comprometidos com suas responsabilidades sociais. Os voluntários irão preparar os mentorados durante seis meses para desafios do mercado de trabalho.

“Na Caju, a inclusão faz parte da nossa receita, consideramos esse tema muito relevante e acreditamos que ele deve ser olhado com muita atenção. Por isso, estamos muito felizes em abraçar o Programa Semeadores e cumprir com a missão de ajudar a desenvolver esses jovens para o futuro. Vamos preparar os mentorados para evoluírem ao longo de sua jornada profissional”, afirma Lucas Fernandes, CHRO da empresa.

“Quando o jovem de baixa renda atinge o marco de entrar na universidade, depara-se com uma dupla jornada de estudos e de trabalho. Isso provoca, em inúmeros casos, a evasão universitária e a falta de perspectiva e motivação. Nesse cenário, estamos animados com a parceria com a Caju, que oferecerá apoio e suporte aos nossos jovens para alcançarem os seus sonhos”, relata Suianne Souza, líder de Digital do Instituto Semear.

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação