FINANÇAS EMBARCADAS

Cartão de crédito com garantia é a nova aposta da Motorola

O produto é integrado à conta digital Dimo, lançada pela fabricante de smartphones em dezembro de 2022

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Seguindo a tendência do embedded finance (finanças embarcadas), a Motorola lançou em dezembro de 2022 sua conta digital Dimo. Agora, a fabricante de smartphones está lançando um cartão de crédito bandeira Visa integrado à solução. O produto é fruto de parceria com a Jazz Tech, de infraestrutura em serviços financeiros, e o Banco Arbi

O cartão tem limite de crédito garantido por investimentos — no caso, CDBs do Arbi, com rendimento de 106% do CDI. O valor do limite é definido pelo próprio cliente, conforme a quantia que quiser guardar em sua conta — o mínimo é R$ 50.  Quanto maior o montante reservado, maior será o limite de crédito

Sem anuidade, o cartão oferece desconto de 20% em produtos e serviços da Motorola e cashback de 1% em todas as compras, limitado a R$ 25 por mês.  “Na prática, o cliente deixa o dinheiro no banco rendendo mais do que a poupança, compra um smartphone com desconto de 20%. E ainda parcela o valor com desconto em até 12 vezes”, afirma Renato Arradi, diretor de serviços digitais da Motorola, em nota.

Atualmente com mais de 1 milhão de clientes cadastrados, o Dimo possibilita fazer transações básicas de qualquer conta digital, como pagamento de contas e boletos, Pix e TED. Além disso, permite portabilidade de salário, recargas de celular, saques no Banco24Horas, antecipação do saque-aniversário do FGTS e financiamento de smartphones.

“Colocamos um banco digital dentro do telefone. E agora tem também o cartão de crédito com garantia”, diz José Roberto Kracochansky, CEO e fundador da Jazz Tech, ao Finsiders Brasil.

Este é um espaço editorial em que o Finsiders Brasil tem independência na escolha das notícias. Os conteúdos da marca patrocinadora são sempre identificados como “Conteúdo de marca”.