O EFG Bank aposta em sua expertise global e em um modelo de atendimento individualizado para expandir seus negócios no Brasil, com foco na internacionalização do patrimônio de seus clientes locais. Presente no país há dois anos, o banco suíço tem a meta de dobrar o total de ativos sob gestão na carteira dos brasileiros.
“Especialmente por um forte viés local e uma economia cada dia mais globalizada, acreditamos que ter parte relevante do patrimônio em diferentes geografias, setores e moedas fortes é fundamental para a diversificação do risco e perpetuação da riqueza no longo prazo. E temos visto maior interesse dos brasileiros em internacionalizar seu portfólio”, afirma Marcelo Cavalcanti, diretor-executivo do escritório de representação do EFG no Brasil.
Com US$ 187 bilhões sob gestão globalmente e sede em Zurique, o EFG é uma instituição exclusiva de private bank com presença em mais de 40 países. No Brasil, o banco tem dois escritórios de representação em São Paulo e no Rio de Janeiro. O público-alvo são clientes que querem gerir e investir seu patrimônio em múltiplas jurisdições e moedas, no exterior.
O banco tem também colaboradores brasileiros nos principais destinos de alocação, como Miami, Bahamas e a própria Suíça, e, por isso, consegue oferecer serviços que atendem regulamentações fiscais e necessidades específicas dos clientes locais.
*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.