UM CONTEÚDO OVOCOM

‘Estamos preparados para chegar a R$ 2 bi de faturamento em 2026’, diz CEO da UP2Tech

Rodrigo Abreu afirma que presença em mercados como China e EUA e novas parcerias – como a firmada com a Intelbrás – sustentam crescimento do negócio

Rodrigo Abreu/UP2Tech | Imagem: divulgação
Rodrigo Abreu/UP2Tech | Imagem: divulgação

A UP2Tech vem se consolidando como uma das principais distribuidoras de tecnologia do Brasil, representando marcas globais como Sony PS5, Nintendo, Acer, LG, Philco, JBL, Positivo Vaio, Aiwa, Britânia e mais 50 marcas da indústria nacional e internacional. Sob a liderança de Rodrigo Abreu, conhecido como Kalu, a empresa registrou um faturamento de R$ 500 milhões em 2024 e projeta dobrar esse valor em 2025, para R$ 1 bilhão.

Com operações nos Estados Unidos, México que inicia em janeiro de 2026 e Brasil, a UP2Tech aposta em inovação, diversificação do portfólio e alianças estratégicas para seguir expandindo sua presença no mercado B2B e B2C.

Leia a entrevista completa:

Quais são as metas de crescimento da UP2Tech para os próximos anos?

Nosso foco é ser a ponte entre as principais marcas de tecnologia do mundo e o mercado brasileiro. Atendemos desde grandes varejistas B2B até o consumidor final B2C com um portfólio completo, que vai de games, laptops, TV, monitores e equipamentos de rede a soluções em segurança eletrônica, com a nova parceria com a Intelbrás. Em 2024, faturamos R$ 500 milhões. Para 2025, nossa meta é bater a marca de R$ 1 bilhão, e em 2026, queremos dobrar esse valor e atingir R$ 2 bilhões. Estamos preparados para isso — seja por meio de novas parcerias, da ampliação do nosso portfólio ou da nossa capacidade logística.

Com o crescimento do e-commerce no Brasil e a necessidade de operações cada vez mais rápidas e seguras, qual tem sido o papel da UP2Tech?

Estamos acompanhando de perto essa transformação. O avanço do e-commerce exige soluções que garantam conectividade estável, segurança dos dados e escalabilidade para lidar com picos de demanda. É exatamente nesse ponto que a UP2Tech se destaca. Com parcerias estratégicas, como a que firmamos com a Intelbrás, conseguimos oferecer uma infraestrutura robusta em redes e segurança eletrônica, apoiando desde grandes provedores de internet e operadoras de telefonia até operações logísticas que precisam de performance e confiabilidade para atender o consumidor final.

Como a presença internacional ajuda o negócio?

Estar presente em polos como Estados Unidos, México e China nos dá acesso direto às novidades do setor e aos grandes fabricantes globais. Essa proximidade com a inovação nos permite trazer rapidamente novas soluções para o Brasil e adaptar os produtos às necessidades locais. Mais do que uma vantagem competitiva, essa presença internacional é parte essencial da nossa estratégia de crescimento e inovação contínua.

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.