SÉRIE B

Goldman Sachs lidera aporte de US$ 55 milhões na Simetrik, de conciliação financeira 

Fundada em 2019, fintech colombiana tem entre os clientes nomes como Itaú Unibanco, Nubank, Mercado Livre e Rappi

Santiago Gómez e Alejandro Casas, fundadores da Simetrik. Imagem: Divulgação
Santiago Gómez e Alejandro Casas, fundadores da Simetrik. Imagem: Divulgação

A Simetrik, plataforma colombiana de automação financeira B2B, acaba de levantar US$ 55 milhões em uma rodada Série B. O aporte teve a liderança da área de growth equity do Goldman Sachs Asset Management. Acompanharam investidores como FinTech Collective, Cometa, além de Falabella Ventures, Endeavor Catalyst, Actyus, Moore Strategic Ventures, Mercadolibre Fund e os cofundadores da VTEX.

Fundada em 2019 em Bogotá, capital da Colômbia, a Simetrik desenvolveu um software no-code (sem código) que automatiza tarefas financeiras, por exemplo, centralização de registros, conciliações, controles, relatórios e contabilidade. A solução monitora mais de 200 milhões de registros diariamente, incluindo os principais mercados asiáticos, como Índia e Singapura. 

Com presença em mais de 35 países, a fintech atende empresas como Itaú Unibanco, Nubank, Mercado Livre, Rappi, PagBank, PayU, Falabella e Oxxo. Agora com o caixa cheio, a empresa planeja ampliar seu alcance internacional. O foco, de acordo com a Simetrik, é atrair empresas de pagamento e mercados de consumo em todo o mundo. O Brasil, por óbvio, é um dos principais países no radar dessa expansão. 

“Este financiamento marca um passo fundamental para a Simetrik, reforçando a nossa atuação no setor financeiro, que segue em rápida transformação e tem expandido seu alcance global”, afirma Alejandro Casas, cofundador e CEO da Simetrik, em nota.

Este é um espaço editorial em que o Finsiders Brasil tem independência na escolha das notícias. Os conteúdos da marca patrocinadora são sempre identificados como “Conteúdo de marca”.