UM CONTEÚDO OVOCOM

Hashtag Treinamentos repete estratégia que gerou faturamento de R$ 18 milhões em uma semana

Ação dá acesso vitalício aos alunos para todos os cursos em ferramentas de produtividade; é a segunda edição da iniciativa

João Martins , João Lira, Alon Pinheiro, Sérgio Tranjan e Diego Amorim / Hashtag Treinamentos - Imagem: divulgação
João Martins , João Lira, Alon Pinheiro, Sérgio Tranjan e Diego Amorim / Hashtag Treinamentos - Imagem: divulgação

Os sócios da Hashtag Treinamentos perceberam a demanda de seus alunos por uma tranquilidade maior para acessar as aulas. Para atender esse público, lançaram em 2023 a promoção de acesso vitalício à plataforma, que garantiu um faturamento de R$ 18 milhões em uma semana. O sucesso da ação resultou em uma segunda edição, cujo lançamento será no próximo mês.  

“A formação continuada e a atualização constante dos profissionais, mesmo em ferramentas ou assuntos já dominados, são cada vez mais importantes com o avanço das tecnologias. Percebemos a vontade dos alunos, então, de ter também um contato constante com os conteúdos, que são sempre atualizados, para auxiliar nessa jornada. Neste ano, a assinatura vitalícia inclui ainda o curso de inglês, da nova frente de idiomas recém-lançada”, conta João Martins, CEO da Hashtag.

O interesse dos alunos virou produto. Ao invés da assinatura anual, a ação promocional permite o acesso irrestrito a todos os cursos, de Excel e Power BI a Ciência de Dados e Python, por tempo indeterminado. A condição especial fez sucesso ano passado, e representou cerca de 37% do faturamento anual, de R$ 48 milhões.

O lançamento deste ano acontece no dia 6 de agosto, via live. A expectativa é superar os números de 2023.

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação