A Oliv-E, healthtech que aprimora o acesso e a gestão da saúde primária em empresas de todos os portes, recebeu um aporte seed de R$ 5 milhões do fundo Revolution, da Oasis Ventures. O fundo de venture capital da gestora Oasis Ventures já havia investido R$ 35 milhões na startup.
O novo investimento visa impulsionar o desenvolvimento tecnológico e a expansão da empresa, reforçando sua posição como facilitadora de saúde no ambiente corporativo.
Os fundadores da Oliv-E são os executivos João Furlan, Lucilio Saraiva, Marcos Peano e Gonçalo Eiró. A empresa surgiu com um sistema de gestão, desenvolvido para auxiliar empresas a compreender melhor a saúde de seus colaboradores. Ao perceber o potencial desse modelo de negócio, o foco mudou para soluções de hardware, com objetivo de expandir o acesso à saúde primária nas corporações.
Entre os produtos da Oliv-E estão os teleconsultórios dedicados à telemedicina, que ocupam apenas 2m². Essas cabines de autoatendimento fazem a leitura de sinais vitais em tempo real, proporcionando um ambiente com isolamento acústico que assegura privacidade durante as consultas.
Já os totens de autoatendimento são projetados para a triagem ou check-up dos usuários por meio da captura de sinais vitais e da digitalização de documentos, promovendo um processo de triagem médica rápido e eficiente.
Compactos, os totens contribuem para o monitoramento contínuo da saúde dos colaboradores. São uma ferramenta prática para as empresas que buscam otimizar a gestão de saúde e bem-estar no ambiente de trabalho.
*Jornalista e sócio da Ovo Comunicação