José Thomaz Pereira, e Allan Paladino/Lastro | Imagem: divulgação
José Thomaz Pereira, e Allan Paladino/Lastro | Imagem: divulgação

Lastro, criadora da Inteligência Artificial (IA) Lais, acaba de lançar o aplicativo da Casa da Lais, disponível para Android e iOS. O app oferece às imobiliárias, incorporadoras e loteadoras mercado imobiliário uma forma prática e acessível de monitorar leads e dados estratégicos em tempo real.

A Lais possui várias habilidades, entre elas a Central de inteligência, a Casa da Lais. O módulo permite que empresas possam realizar a configuração e otimização da IA, além de gerar dados e relatórios estratégicos. 

Com o aplicativo, clientes recebem notificações sobre solicitações de visitas, confirmações de disparos de remarketing, cobranças de atendimento e relatórios mensais. Além disso, também passam a visualizar funis de leads imobiliários e acompanhar conversas realizadas pela Lais. A ferramenta garante mais agilidade na tomada de decisão e evita perda de oportunidades em um setor cada vez mais competitivo.

“O lançamento do app é um passo importante na missão da Lastro de tornar o mercado imobiliário mais eficiente. Nosso objetivo sempre foi simplificar o acesso à informação estratégica e agora levamos isso para o bolso dos nossos clientes. A ferramenta amplia o poder de decisão e reforça o compromisso da Lais com a inovação e com a produtividade do setor”, destaca Allan Paladino, CEO da Lastro.

A Lais opera 24 horas pelo WhatsApp e transforma a experiência do cliente desde o primeiro contato. Ela esclarece dúvidas, envia informações sobre imóveis, pré-agenda visitas, resolve problemas administrativos, verifica se os anúncios estão atualizados, capta imóveis para venda ou locação e gera insights. Todo o processo de atendimento é automatizado, com linguagem natural e integração direta aos sistemas e portais imobiliários, garantindo mais eficiência e uma melhora nas taxas de conversão.

Criada em 2021 como uma proptech focada na gestão de aluguéis, a Lastro passou por uma mudança estratégica em 2023 e hoje se destaca no mercado imobiliário com o uso de IA. A empresa já atende mais de mil clientes, enquanto a Lais já ultrapassou a marca de 2 milhões de atendimentos únicos via WhatsApp. O app Casa da Lais já está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store.

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.