MAIS UMA

SKY vai lançar fintech em 2025 e investir R$ 1 bi no Brasil até 2026

Ideia do grupo Werthein, que controla a SKY, é transformá-la em uma empresa com ofertas de conectividade, entretenimento, finanças e energia

Darío Werthein (esq) e Gustavo Fonseca - Imagem: divulgação
Darío Werthein (esq) e Gustavo Fonseca - Imagem: divulgação

O grupo argentino Werthein, controlador da SKY no Brasil, anunciou que vai lançar uma fintech aqui. Batizada de skx, a nova startup de tecnologia financeira deve entrar em operação no começo de 2025.

A criação da skx é parte dos planos do grupo de transformar a SKY em uma plataforma de serviços de conectividade, entretenimento, energia e finanças. Para isso, vai investir R$ 1 bilhão no Brasil até 2026. O grupo espera que a carteira virtual da fintech dê impulso a essa estratégia.

Gustavo Fonseca, presidente da SKY, acredita que o conhecimento histórico sobre a base de clientes da SKY cria condições para reduzir o custo do crédito e, consequentemente, conseguir maior satisfação dos usuários: “Os parceiros comerciais poderão se beneficiar de condições de crédito mais favoráveis do que as existentes no mercado, pois a empresa tem um longo histórico de parceria e isso ajuda a reduzir custos”, disse.

“Com essa iniciativa, estamos redobrando nosso compromisso de investir no Brasil, com objetivos muito concretos que estão diretamente relacionados à geração de oportunidades para todos e à contribuição para o desenvolvimento da comunidade”, disse Dario Werthein, acionista do Grupo Werthein e presidente da Vrio Corp, controladora direta da SKY.

O Grupo Werthein é centenário e atua em media tech, entretenimento, serviços financeiros, seguros, saúde, agronegócios, alimentos e bebidas, desenvolvimento imobiliário e tecnologia. Segundo a nota, tem mais de 42 milhões de usuários e 60 mil colaboradores.