O vídeo de 30 segundos – um astronauta descobrindo algo na Lua – demonstra o potencial da Inteligência Artificial (IA) na publicidade brasileira, permitindo que agências e empresas menores produzam vídeos promocionais complexos a um custo reduzido. Realizado integralmente na plataforma brasileira TESS AI, que possui 2,2 milhões de usuários, o vídeo publicitário de 30 segundos teve um custo inferior a R$ 100, a partir de um prompt simples enviado a um agente de IA criado para produção de vídeos.
Confira o vídeo criado via TESS AI:
“É uma revolução, especialmente para pequenas empresas, sejam agências ou companhias que queiram fazer a própria comunicação. O custo de produção e o tempo gasto para mensagens publicitárias simples diminuirão consideravelmente”, afirma Rica Barros, cofundador e CEO da TESS AI. “Até agora, a Inteligência Artificial geralmente gera vídeos curtos, de 5 a 10 segundos. Os agentes da TESS, porém, produzem vídeos mais longos, como este de 30 segundos”, completa.
Na plataforma TESS, um agente de vídeo combina seis outros agentes: roteiro, storyboard, geração das imagens, geração de falas, narração e edição do vídeo, tudo automaticamente. “Foi interessante acompanhar esses quatro agentes trabalhando juntos na produção de vídeo institucional para a TESS. Essa conversa entre as tecnologias trouxe um resultado final visualmente atraente. Um bom vídeo institucional criado a um custo quase zero – sem precisar de um prompt diferente a cada 5 segundos de vídeo, nem de conhecimento técnico de edição de vídeo”, diz Rica.
Conheça a TESS AI
A TESS AI é a plataforma líder em agentes de IA para otimizar os resultados obtidos com Inteligência Artificial. A empresa foi eleita a 6ª melhor ferramenta de IA do mundo em 2024 pelo G2, site de avaliação de software. A plataforma oferece uma solução conversacional que seleciona e utiliza os melhores modelos de IA para as tarefas solicitadas pelos clientes, que somam mais de dois milhões de usuários. Criada dentro do Pareto Group em 2019, tornou-se independente em novembro de 2024. Em seu primeiro ano completo, o faturamento previsto para a TESS é de R$ 50 milhões. A companhia realizará um road show com investidores nos EUA para captar US$ 30 milhões até o fim deste ano.
*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.