A Tivita, plataforma que automatiza a gestão financeira e administrativa de clínicas, anuncia o lançamento oficial de duas “agentes digitais”, Julia e Tais. A tecnologia poderá ser usada por mais de 1 mil clínicas, que contrataram os serviços da startup, em todo o País. A novidade chega ao mercado com impacto financeiro comprovado, escala operacional e usabilidade imediata.
Durante a fase de testes com clientes, a agente Tais automatizou mais de 10 mil tarefas complexas ligadas a rotinas de faturamento para convênios médicos, comprovando ser 75 vezes mais rápida. Dessa forma, gerou uma economia de 205 horas de trabalho humano e um retorno do investimento de 1,92 vezes.
Já Julia, que automatiza o agendamento de consultas e exames, permite escalar o atendimento a pacientes 24 horas por dia 7 dias por semana. Ela responde a perguntas frequentes de forma humanizada e empática, assim como agendar atendimentos complexos de ponta a ponta de acordo com a preferência do paciente. Os agendamentos conduzidos pela agente são 8 vezes mais rápidos e promovem um aumento médio de 20% na conversão de pacientes.
Evolução
“Depois de um primeiro ano de estruturação e um segundo de crescimento na prática celebramos agora o início de uma nova fase. Com os agentes digitais da Tivita, clínicas passam a contar com colaboradores que operam 24/7, sem pausas, com padronização e rastreabilidade. Essa é a nova fronteira da eficiência operacional na saúde”, afirmou Claudio Franco, CEO e cofundador da Tivita.
Desde a fundação, a jornada da Tivita teve duas etapas claras. No primeiro ano, a empresa estruturou sua infraestrutura de dados e plataforma de gestão financeira. No segundo ano, concentrou esforços no desenvolvimento das agentes digitais Julia e Tais, bem como na integração dos seus clientes com mais de 10 operadoras de saúde. Entre essas operadoras estão Bradesco, SulAmérica, Amil, Porto Seguro, Itaú, CarePlus, Medservice, CASSI e outros.
*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.