UM CONTEÚDO PICPAY

PicPay e Instituto J&F transformam educação em motor de inovação

Com mais de 250 alunos do Instituto J&F atuando na companhia, PicPay é premiado como case de Empresa Educadora no setor financeiro

Da esq. para a dir., Bruno Marques, Raul Moreira, Izabella Lima e Claudia Amira (que entregou o prêmio)
Da esq. para a dir., Bruno Marques, Raul Moreira, Izabella Lima e Claudia Amira (que entregou o prêmio)

O PicPay e o Instituto J&F foram premiados na 20ª Edição do Prêmio Banking Transformation, da Cantarino Brasileiro, na categoria de melhor iniciativa de educação. O reconhecimento reforça o posicionamento do banco digital como Empresa Educadora, que integra o desenvolvimento humano à sua estratégia de crescimento de negócios.

Em parceria com o Instituto J&F, o PicPay impulsiona jovens talentos para serem protagonistas dentro da empresa. Atualmente, mais de 250 alunos da instituição ocupam posições estratégicas na companhia, assumindo desafios como liderar micronegócios, criar estratégias de produtos bancários e implementar soluções tecnológicas.

“A educação tem um poder transformador. Então, nosso compromisso é preparar jovens talentos não apenas para o mercado, mas para liderarem o futuro. No PicPay, esses estudantes encontram um ambiente que alia inovação tecnológica e aprendizado contínuo”, afirma Claudio Miranda, representante do Instituto J&F no PicPay.

No centro da estratégia

A conexão entre educação e inovação está no centro da estratégia do PicPay. Desde sua criação, o PicPay tem liderado transformações no mercado financeiro. Foi pioneiro em transações instantâneas entre pessoas, muito antes do Pix, e hoje continua inovando com tecnologias como Inteligência Artificial generativa e Open Finance. 

Internamente, a educação se consolidou como um pilar essencial para manter a companhia na vanguarda da inovação. Neste mês, por exemplo, mais 100 estudantes concluíram sua formação em programas técnicos e profissionalizantes nas escolas Germinare Business e Germinare Tech. Desse total, 45 já atuam no PicPay. 

Uma dessas jovens é Izabella Lima, que iniciou sua trajetória na Germinare Business em 2018, aos 11 anos. Atualmente, com mais de três anos de atuação no PicPay, Izabella ocupa o cargo de Product Manager em uma squad de desenvolvedores front-end, focada na experiência de produtos de empréstimo.

“Desde o sexto ano, tive acesso a disciplinas de nível superior e ao contato direto com profissionais das empresas do grupo. Além disso, no nono ano, participei de um processo seletivo para o PicPay e fui aprovada. Durante esse tempo, pude aplicar tudo que aprendi no ensino médio, passando por diversas áreas. Hoje, estou realizada com a oportunidade de crescer e contribuir em um ambiente tão inovador”, destaca a estudante.

Formação de jovens líderes

Fundado em 2010, o Instituto J&F é um Centro de Educação para Negócios que se destaca na formação de jovens líderes para as empresas do Grupo J&F. Com mais de 14 anos de atuação, o Instituto já formou mais de 600 alunos. Assim, promove uma educação integrada sustentada pelos pilares Escola-Empresa-Família-Comunidade.

A atuação do Instituto se divide em três frentes principais: apoio às escolas públicas, educação básica e profissional, formação continuada e ensino superior. Em todas essas áreas, a instituição oferece ensino de alta qualidade, com bolsas de estudos integrais para todos os participantes.

O processo seletivo do Instituto J&F ocorre anualmente e tem como foco estudantes do 5º e do 9º ano do ensino fundamental.