INVESTIMENTOS

boostlab, do BTG, anuncia aporte em quatro startups

Foram selecionadas Beegol, Incentivar, Intuitive Care e Regcheq — essa última é a primeira estrangeira a receber investimento do boostlab

BTG Pactual - Imagem: Divulgação
BTG Pactual - Imagem: Divulgação

O boostlab, programa de investimentos em startups do BTG Pactual em parceria com a ACE, acaba de anunciar que selecionou as empresas Beegol, Incentivar, Intuitive Care e Regcheq para a edição 2024 da iniciativa. As companhias receberão um investimento inicial de R$ 1 milhão. O cheque pode dobrar para aquelas que tiverem melhor desempenho.

Ao todo, o programa teve um número recorde de mais de 700 inscrições. É a primeira vez, ainda, que uma startup estrangeira (a chilena Regcheq) e também uma healthtech (Intuitive Care) têm um investimento do boostlab. Além do aporte, as quatro selecionadas terão mentorias presenciais com executivos e sócios do BTG, assim como oportunidade de fazer negócios com empresas do grupo e parceiros.

“Já buscávamos nos posicionar como um programa focado na América Latina há algum tempo e este ano demos o primeiro passo em direção a isso”, diz Gabriela Lima, responsável pelo boostlab, em nota. “Escolhemos quatro startups com alto potencial em seus respectivos segmentos e que têm fundadores com um perfil similar aos sócios do banco.”

O programa, com duração de oito meses, deve ser concluído em dezembro de 2024. Desde a criação do boostlab, em 2018, já passaram pela iniciativa mais de 80 startups. O BTG segue sócio das empresas mesmo após o fim do programa.

Conheça as startups selecionadas:

  • Beegol:  Plataforma de IA e IoT que permite monitorar e realizar a auto-correção da qualidade de internet banda larga e WiFi.
  • Intuitive Care: Healthtech que auxilia prestadores de saúde a recuperarem receitas perdidas.
  • Incentivar: Software de incentivo e gestão de metas que faz cálculo de remuneração variável via inteligência de dados.
  • Regcheq:  Plataforma software como serviço (SaaS) de compliance, com atuação no Chile, Mexico e Brasil.