Banco digital BS2 traz Denise Hills para o comitê ESG

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a executiva ex-Itaú e Natura é uma das principais referências em sustentabilidade empresarial do Brasil

O BS2, banco digital especializado em empresas, está anunciando Denise Hills como a primeira integrante externa do seu comitê ESG (sigla em inglês para aspectos ambiental, social e de governança). A notícia foi antecipada com exclusividade ao Finsiders

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, Denise é uma das principais referências em sustentabilidade empresarial do Brasil. No Itaú Unibanco, foi líder de áreas como inovação e educação financeira, sustentabilidade e negócios inclusivos. Nos últimos quatro anos, a executiva esteve à frente da diretoria de sustentabilidade da Natura na América Latina.

Criado em 2021, o comitê ESG do BS2 tem como objetivo garantir práticas cada vez mais sustentáveis no cotidiano do banco. A ideia é também contribuir com a transição para uma economia genuinamente sustentável. “Queremos ser um agente catalisador do desenvolvimento sustentável e a chegada da Denise vem reforçar esse objetivo”, diz Marcos Magalhães, CEO e membro do conselho de administração do BS2, em nota.

Desde 2020, por exemplo, o BS2 é signatário do Pacto Global da ONU. Aderiu, ainda, ao Movimento Transparência 100% e recentemente conquistou o selo Pro-Ética, que reconhece empresas comprometidas com integridade e prevenção à corrupção e a fraudes.

Há cerca de três meses, o banco digital também reforçou o conselho com a chegada de Gustavo Roxo como membro independente. Com foco em empresas desde setembro de 2021, no ano passado o BS2 teve lucro de R$ 52,8 milhões, mais de três vezes superior a 2021.

Veja também:

Yieldrive, que acaba de chegar ao Brasil, usa IA para traduzir ESG em “dollars & cents” para os investidores

Práticas ESG transformam o mercado financeiro