A Stone passou a disponibilizar o recurso de pagamento de compras pelo WhatsApp, anunciou a companhia nesta semana. A entrada da fintech já era esperada pelo mercado. Assim, a empresa se junta a outros players como Cielo, Getnet, Mercado Pago e Rede.
A opção foi disponibilizada para empreendedores que utilizam o WhatsApp Business, em sua maioria pequenos e microempreendedores, além de profissionais autônomos. Segundo a Stone, a solução pode ser útil para vários modelos de negócio.
“Vamos oferecer toda a infraestrutura de pagamentos para os clientes que já realizam vendas via WhatsApp“, afirmou João Misko, sócio-diretor da Stone, em nota. “Mas consideramos importante a aderência de todos os tipos de negócios, pois a presença no aplicativo de mensagens mais utilizado no país pode aproximá-los de seus clientes e aumentar suas chances de venda.”
Mensageria de negócios
A modalidade de transações de compra no WhatsApp — conhecida na indústria como P2M, ou ‘peer-to-merchant’ — foi liberada pelo aplicativo de mensagens da Meta em abril deste ano, pouco mais de um mês depois de receber autorização do Banco Central (BC) para lançamento do serviço.
A adesão das pequenas e médias empresas (PMEs) ao app de mensagens tem sido um tema abordado por Guilherme Horn, head do WhatsApp na América Latina. Para o executivo, a mensageria de negócios é a próxima “era do comércio” e o pagamento é o elo que completa essa jornada.
Para João, da Stone, o pagamento pelo WhatsApp se mostra como uma “alternativa segura e eficiente”, afinal, já está inserido no dia a dia da maioria dos brasileiros. “Nos últimos anos, muitos negócios precisaram se reinventar e oferecer o máximo de soluções de pagamento possíveis é uma forma de impulsionar as vendas.”
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