A Trinus.Co, holding de Goiânia voltada a conectar o mercado imobiliário ao mercado financeiro, anunciou nesta quinta-feira (12/12) um aporte de R$ 43 milhões recebido da gestora de Venture Capital Bewater.
O novo aporte foi uma extensão da rodada série B realizada pela Headline, gestora global de Venture Capital liderada pelo empreendedor serial e ex-Buscapé Romero Rodrigues, em dezembro do ano passado. Na ocasião, a Trinus recebeu R$ 40 milhões.
De acordo com o que disse em nota o fundador e CEO da Trinus, Diego Siqueira, a expectativa é manter o ritmo forte de investimentos em tecnologia, “aprimorar nossos produtos e trazer novas funcionalidades para nossa plataforma”. Além disso, eles querem aumentar a participação no mercado, consolidando M&As “e outros investimentos de relevância para o setor”.
“A Bewater está comprometida em apoiar a Trinus a expandir suas operações e aprimorar sua plataforma inovadora. Buscamos alavancar nossa experiência prévia em negócios de grande escala para ajudar a empresa a consolidar a conexão entre o mercado imobiliário e o mercado de capitais”, afirmou na nota Guilherme Weege, sócio da Bewater.
A Trinus cresceu conectando empreendedores regionais com tecnologia, governança e capital. “A Trinus não olha apenas para o Sudeste e eixo Rio/São Paulo, que tradicionalmente são mais visados, mas quere impulsionar o potencial de desenvolvimento de moradia ao redor do país”, completou Guilherme.
A primeira empresa da holding foi a plataforma de soluções imobiliárias que oferece tecnologia, backoffice e governança para que esses empresários do ramo imobiliário de menor porte estejam aptos a captar recursos no mercado de capitais, que nasceu em 2009. Depois, a organização passou a contar com a TG Core Asset, gestora de investimentos responsável pelo fundo de desenvolvimento imobiliário TG Ativo Real.