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2GO Bank, de BaaS, lança o Banco Torcedor, de olho no orçamento de marketing dos clubes esportivos

A 2GO Bank, fintech especializada em liquidação de ativos digitais, colocou na praça o Banco Torcedor, um ecossistema de soluções financeiras digitais para clubes e torcedores “para diversificar as fontes de receita e de entretenimento para o torcedor”. Na linha do Bank as a Service (BaaS), o Banco Torcedor pode ser contratado pelos clubes com foco na oferta de serviços em quatro grandes frentes: Produtos Bancários, Integrações, Benefícios e Projetos Especiais.  

No caso dos produtos bancários, o torcedor que aderir ao Banco do seu time terá disponível produtos e serviços como conta digital, PIX, TED, pagamento de contas, app e internet banking e cartão com a bandeira Mastercard. Além disso, há a possibilidade de oferecer linhas de crédito, seguros e assistências.  

Na parte de integrações, os pilares estão no acesso e trâmites de bilheteria (estádio), conexão direta com site de apostas, fan tokens, NFTs, entre outros. Nos benefícios, o torcedor pode ter acesso a clube de vantagens, plano de saúde e odontológico, academia e educação, entre outras possibilidades. Por fim, a frente de projetos especiais envolve uma equipe dedicada para desenvolver ações exclusivas. “São oportunidades de trabalhar ativações segmentadas, em um ecossistema que respeita, retém e valoriza os patrocinadores”, explica o CEO da 2GO, Cyllas Elia.  

Segundo o executivo, as fontes e modelos de remuneração são moduláveis e podem ser personalizados conforme a demanda de cada clube. Seja no próprio Banco Torcedor, com os produtos e serviços bancários; nos Fan Tokens, com a compra e venda de criptoativos no próprio app do banco do clube; em sites de aposta, com geração de tráfego qualificado; na própria loja de produtos; e no clube social, com foco nos torcedores que já são sócios.