Com mais de 38 milhões de clientes, Nubank atualiza marca

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Título do Artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” background_image=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BG-Live.png”][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_post_title date_format=”d/m/Y” comments=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” title_font=”Montserrat||||||||” title_text_color=”#023146″ title_font_size=”40px” meta_font=”Montserrat||||||||” meta_font_size=”18px” text_orientation=”center” author__hover_enabled=”on|desktop”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ specialty=”on” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”2_3″ specialty_columns=”2″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_row_inner _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column_inner saved_specialty_column_type=”2_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title title=”off” meta=”off” force_fullwidth=”off” admin_label=”Imagem do artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Texto do Artigo” _builder_version=”4.9.6″ text_font=”Montserrat||||||||” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]

O Nubank está de cara nova. Nesta segunda-feira (17), o banco digital anunciou sua nova logomarca em todos os pontos de contato com seus mais de 38 milhões de clientes. A nova versão do logo, mais marcante, com formas mais suaves e em um tom levemente diferente de roxo, reflete o novo momento da empresa, que se consolidou como maior banco digital do mundo e cresce de maneira acelerada no Brasil, no México e na Colômbia.

“Sempre tivemos um carinho muito grande ao construir a marca do Nubank. É o primeiro impacto que os clientes têm quando nos conhecem e sempre procuramos dedicar a ela o mesmo cuidado e preocupação que temos com o desenvolvimento dos nossos produtos. A mudança acontece agora para refletir publicamente um Nubank mais maduro e que vive um novo momento.”, afirma a cofundadora Cristina Junqueira, que assumiu recentemente como CEO no Brasil.

As mudanças no logo buscam reforçar os valores do Nubank na sua representação gráfica. As curvas que formam o “Nu” ficaram mais suaves e menos quadradas, trazendo o lado humano da empresa à tona. As fitas torcidas trazem mais fluidez ao logo e representam a inovação e o objetivo de se manter em evolução constante.

Já o preenchimento das letras deu a elas um peso maior, deixando a leitura mais acessível e representando o amadurecimento da empresa. O tom de roxo também passou por leve alteração. “Todas essas alterações procuram traduzir a proximidade entre o Nubank e nossos clientes. A nova marca reflete a consistência da nossa plataforma, nosso DNA de inovação e nossa preocupação constante com o cliente”, completa Cristina.

Nos próximos meses, serão atualizados todos os pontos de contato do Nubank com seus clientes e todos os canais públicos de comunicação – como o cartão, aplicativo, site, perfis em redes sociais, blog e e-mail. A tela inicial do aplicativo também está passando por mudanças, que serão implementadas ao longo das próximas semanas, para tornar a experiência dos clientes mais prática e intuitiva.

Novo board

Na semana passada, o Nubank anunciou a entrada de quatro novos membros em seu conselho de administração. A reestruturação do board ocorre em momento de expansão acelerada da fintech. Às vésperas do IPO, o Nubank já possui mais de 38 milhões de clientes e é o maior banco digital do mundo. Acaba de receber a aprovação do BC à operação de compra da Easynvest, e avança em direção à diversificação de seu portfólio.

Em abril, o banco também fez movimentações em seu C-level. A cofundadora Cristina Junqueira assumiu como CEO do banco digital no Brasil, no lugar do colombiano David Vélez, que se tornou CEO global – uma cadeira que não existia até então no neobank, e faz todo sentido depois que a fintech abriu operação em países como Colômbia e México.

E não foi a única movimentação feita pelo Nubank. Em abril, houve também a contratação do americano Matt Swann (ex-Amazon e ex-Booking) como novo CTO. Ele assumiu o lugar de Edward Wible, um dos fundadores do banco digital, que passa a ocupar a diretoria de plataformas tecnológicas.

O maior banco digital do país avança em sua estratégia de rebundling. Começou recentemente a testar fundos multimercados no app. A oferta dos fundos é a primeira iniciativa do Nubank no mercado de investimentos, desde que o banco digital fechou a compra da Easy. Nessa fase, os produtos incluem três alternativas de fundos multimercados e – até o lançamento para a base total de usuários nos próximos meses – mais recursos e opções serão implementados. No ano passado, o Nubank também lançou seguro de vida, em parceria com a Chubb.

Com o avanço das operações na Colômbia e no México, o Nubank divulgou recentemente um investimento de US$ 135 milhões em sua unidade mexicana, o Nu México. Essa foi a primeira vez que a empresa levantou recursos exclusivamente para a sua operação no país latino-americano. Do total aportado, US$ 70 milhões foram injetados pelo Nubank na operação local. Os US$ 65 milhões restantes foram financiados por J.P. Morgan, Goldman Sachs e Bank of America (BofA).

Ao longo de sua história, o banco digital  já levantou mais de US$ 1,2 bilhão com importantes investidores como: Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco e QED.

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”TAGS – NÃO MEXER” _builder_version=”4.9.5″ _dynamic_attributes=”content” _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#023146″ link_font=”|600|||||||” link_text_color=”#023146″ locked=”off”]@ET-DC@eyJkeW5hbWljIjp0cnVlLCJjb250ZW50IjoicG9zdF90YWdzIiwic2V0dGluZ3MiOnsiYmVmb3JlIjoiVEFHUzogIiwiYWZ0ZXIiOiIiLCJsaW5rX3RvX3Rlcm1fcGFnZSI6Im9uIiwic2VwYXJhdG9yIjoiIHwgIiwiY2F0ZWdvcnlfdHlwZSI6InBvc3RfdGFnIn19@[/et_pb_text][/et_pb_column_inner][/et_pb_row_inner][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_signup mailchimp_list=”Finsiders Brasil|d1e4d69294″ first_name_field=”off” last_name_field=”off” success_message=”E-mail Cadastrado!” title=”Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem. Junte-se a eles:” button_text=”Inscrever-se” admin_label=”Cadastro na News” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_text_align=”left” background_color=”#023146″ custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#0c71c3″ button_border_width=”0px” border_radii=”on|4px|4px|4px|4px” locked=”off”][/et_pb_signup][et_pb_text admin_label=”Leia também” _builder_version=”4.9.5″ header_text_color=”#023146″ header_2_text_color=”#023146″ custom_margin=”||17px|||” locked=”off”]

Leia também:

[/et_pb_text][et_pb_blog fullwidth=”off” posts_number=”3″ include_categories=”current” meta_date=”d/m/Y” use_manual_excerpt=”off” show_more=”on” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_excerpt=”off” show_pagination=”off” admin_label=”Artigos relacionados” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_font=”|700|||||||” header_text_color=”#333333″ read_more_font=”|700|||||||” read_more_text_color=”#023146″ border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_width_all=”0px” box_shadow_style=”preset2″][/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ custom_padding=”19px|||||”][et_pb_row column_structure=”1_3,2_3″ admin_label=”Autor” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” custom_padding=”||0px|||” locked=”off”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_image src=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Danylo-Martins-Fundador.png” title_text=”Danylo-Martins-Fundador” url=”https://www.linkedin.com/in/danylomartins/” url_new_window=”on” align=”center” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” width=”54%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.4″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#333333″ text_font_size=”18px” header_text_color=”#ffffff” custom_margin=”17px|||||”]

Danylo Martins é jornalista com dez anos de cobertura de finanças, empreendedorismo e inovação no setor financeiro. Com MBA em mercado de capitais, é vencedor de quatro prêmios de jornalismo econômico e colabora com o jornal Valor Econômico há oito anos. Teve passagens por Folha de S.Paulo e revista Você S/A.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]