A Ewally, instituição de pagamento brasileira com foco em embedded finance, ampliou sua atuação com a oferta de split de pagamentos, tecnologia responsável por dividir de maneira automática recebíveis em marketplaces. O primeiro acordo foi fechado com a CotaBest, plataforma que reúne mais de 300 sellers, dentre eles os supermercados Carrefour e Atacadão.
Como um marketplace, a CotaBest oferta produtos de seus fornecedores ao consumidor final e, já no fechamento do carrinho, o valor pago pelo consumidor é distribuído entre a plataforma e o mercado onde a compra foi realizada. “Assim, cada parte recebe seu percentual automaticamente. Isso elimina riscos operacionais relativos ao recebimento e pagamento, reduzindo também a bitributação, pois a receita é dividida no momento do processamento da venda, e distribuída para as contas digitais dos sellers e marketplace sem intermediação”, explica André Cunha, CEO da Ewally.
A transação funcionará a partir de uma conta digital da CotaBest na Ewally, em que os vendedores parceiros terão acesso ao repasse do valor vendido e ainda contarão com outras vantagens como antecipação dos recebíveis, PIX, TED, recargas e outros serviços e benefícios atrelados à conta digital. “A parceria é um marco para a rentabilização da operação do cliente. Nossa oferta de serviços financeiros, desenhada para atender as necessidades do varejo, foi determinante para a consolidação do negócio, que também abre caminho para oportunidades. Buscamos inovar sempre para melhorar a experiência do consumidor final e aumentar a rentabilidade dos nossos parceiros”, afirma o CRO da Ewally, Rafael Lanna.
A nova solução B2B soma-se a outros produtos da Ewally de Banking as a Service (BaaS), como saque nacional e internacional, emissão de cartão, emissão de boleto bancário, link de pagamento, extrato bancário, transferência P2P, pagamento de contas, TED, DOC, Pix, conta escrow, mPOS e recargas (de celular e transporte).
“Para nossos sellers, o split de pagamentos torna a operação muito mais eficiente. Já para nós, a vantagem é fortalecer nosso compromisso com a inovação e as melhores soluções para o mercado e para a nossa operação dos marketplaces. Além disso, o modelo de split adotado com a Ewally permitiu uma melhor rentabilização do nosso negócio”, que nos permitirá levar a nossa solução de ckeckout e pagamentos a CotaPay para além dos Marketplaces ou E Commerces desenvolvidos e operado por nós, dando início a novas oportunidades e negócios a partir de 2023 completa o CEO da CotaBest, Vanderlei Junior.
A Ewally tem ambição de oferecer tais serviços para outros marketplaces, inclusive do Carrefour. “O Grupo Carrefour Brasil opera dois dos maiores marketplaces do país www.carrefour.com.br e www.atacadao.com.br e temos bastante ambição de crescer nesta vertical, para oferecer para nossos clientes mais produtos e serviços via uma experiência omnicanal cada vez melhor. Ewally e Cotabest são duas startups com quem estamos muito próximos. E estamos felizes de ver que a força de todo o ecossistema do Grupo Carrefour Brasil oferece grandes possibilidades para essas empresas inovarem e crescerem, a fim de oferecer novos serviços para nossos clientes” destacou Sam James, Chief Digital Officer do Grupo Carrefour Brasil.