Inter e Granito Pagamentos lançam "tap on phone", app que transforma celular em maquininha de cartão

O Inter e a Granito Pagamentos anunciaram o lançamento da sua maquininha de cartão no celular, que está disponível para todos os clientes de ambas as empresas. Conhecida como tap on phone, a tecnologia permite aos empreendedores receber pagamentos sem a necessidade de uma maquininha física. A novidade também está disponível para os clientes pessoa fisica.

Inicialmente, tanto para os clientes do Inter quanto da Granito, a função estará habilitada para aparelhos Android, com a versão 10 ou superior, que contam com tecnologia NFC. Uma vez habilitada, será possível realizar transações de até R$ 200 com cartões de crédito e débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo, que também possuam a tecnologia de aproximação. A nova função também aceita pagamentos utilizando carteiras digitais (Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay), via celular e relógio smart.

“A tecnologia tap on phone tem um grande potencial para reduzir custos e otimizar a experiência de pagamentos, além de garantir segurança para as transações”, disse Ray Chalub, COO do Inter.

“Essa solução de pagamento de última geração ajuda empresas de todos os tamanhos a melhorar a eficiência operacional”, afirma Henrique Capdeville, CEO da Granito. Para o executivo, outro grande benefício é que o tap on phone é uma solução adicional, que dispensa a necessidade de adquirir mais um terminal físico de pagamento para o estabelecimento. “O tap on phone vai ajudar lojistas a reduzir filas em épocas de maior fluxo no comércio, como o Natal, por exemplo.”