O Zro Bank e o Itaú são mais duas empresas do mundo financeiro que estão realizando ações no metaverso. Assim, seguem os passos do Banco do Brasil, primeiro banco do país a aderir ao metaverso com uma cidade virtual, e de outras empresas como Adidas, que usam o espaço para aproximar suas marcas do público mais jovem e até em ações internas.
A reportagem foi publicada originalmente no site BlockNews.
Desde a semana passada, os funcionários do banco multimoedas Zro Bank usar seus avatares para acessar o escritório virtual no Metaverso, que está na plataforma Gather mhttps://gather.town.
De acordo com o responsável pelo marketing da fintech, Cazou Vilela, “o trabalho remoto é uma realidade que permanecerá pós-pandemia. Porém, apesar de todos os ganhos que traz, temos uma perda significativa no componente de humanização e relações sociais que os escritórios físicos nos proporcionam. E é por isso que buscamos ferramentas para unir o melhor dos dois modelos. Queremos quebrar os paradigmas do trabalho de casa.”, afirmou.
O Zro Bank diz que poderá realizar processos seletivos, reuniões de equipe, conversas com fornecedores e conferências no auditório. Além disso, pode ser um espaço para a pausa do “cafezinho”, para jogar e conversar com os colegas. Por enquanto o espaço é para processos corporativos.
Mas, “poderá ser adaptado futuramente para a implementação de atendimento de suporte aos clientes, em uma experiência muito mais interativa que um chat. Futuramente, também pretendemos lançamento produtos financeiros nestes moldes”, completou Vilela.
Metaverso é aposta de bancos para negócios e ações de engajamento
Já o Itaú transformou o desafio #2022EmUmaPalavra do mundo real para o metaverso. O desafio é parte da campanha “Feito Com @’s”, que coloca uma série de desafios no TikTok e Instagram. A ideia é as pessoas publicarem vídeos que, se escolhidos, são veiculados em outdoors em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Só que agora o banco quer “explorar o conceito e a mensagem de fim de ano em um formato especial para o público gamer”, de acordo com o comunicado. O desafio estará também na Cidade Alta, servidor de RolePlay da Outplay.
Como aconteceu na ação original, os outdoors do servidor terão peças virtuais na mesma linha do que foi criado no mundo real. A ação do metaverso foi idealizada com a DRUID, agência gamer do Itaú.