Movimento Inovação Digital anuncia novo líder do comitê de fintechs

O Movimento Inovação Digital (MID) acaba de anunciar Rodrigo Soeiro como novo líder do comitê de fintechs e meios de pagamento

O Movimento Inovação Digital (MID), associação que reúne algumas das maiores plataformas digitais do país como Mercado Livre, QuintoAndar, OLX, Inter e outras, acaba de anunciar Rodrigo Soeiro como novo líder do comitê de fintechs e meios de pagamento.

Em nota, o MID informa que o comitê tem como objetivo representar e defender os interesses coletivos de entrantes nos mercados financeiros e de pagamentos. Na liderança desse grupo, Rodrigo promoverá discussões e a união entre as empresas associadas do MID e outras associadas para que, assim, sejam uma única voz perante reguladores.

O executivo, que é CEO e cofundador da Monnos, está há mais de 10 anos no setor financeiro. Antes do criptobank, ele cofundou a Algoo Financial Analytics & A.I. e também foi um dos fundadores e presidente da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) em seus primeiros dois anos.

No comitê do MID, Rodrigo afirma que deseja adotar uma postura mais arrojada. A intenção é acompanhar e implementar iniciativas inovadoras para diferenciar o setor em âmbito local e global. O executivo também menciona o impacto da inteligência artificial (IA) e das tecnologias como blockchain e tokenização – ressaltando que essas tendências estão aproximando cada vez mais a criptoeconomia do cotidiano das pessoas.

“Quando falamos de meios de pagamento e fintechs, por estarmos no Brasil, podemos dizer que temos um grande ativo a nosso favor, já que por aqui o setor é bastante evoluído em relação ao mundo como um todo. E cabe a nós o explorarmos da melhor maneira possível. No comitê, minha prioridade é entender as pautas mais relevantes do grupo e endereçá-las, e cabe a mim defender e dar andamento aos interesses do grupo majoritariamente”, afirmou Rodrigo, em nota.

O MID é uma associação sem fins lucrativos, que reúne as principais empresas digitais em atuação no Brasil. São marketplaces, healthtechs, fintechs, plataformas, investidores entre outros nativos digitais. Ao todo, fazem parte do grupo mais de 150 empresas, incluindo nomes como Mercado Livre, Inter, QuintoAndar, Loft, 99, GetNinjas, PayPal, Movile, C6, Rappi, OLX, WorldPay, entre outras.

Leia também:

Diego Perez é reeleito presidente da ABFintechs

Sergio Furio, da Creditas, assume conselho da Endeavor Brasil

Ana Karina Bortoni, ex-CEO do Bmg, assume conselho da 2W Ecobank

Nathan Marion, ex-Adyen, vai liderar operação da Yuno no Brasil