Em um novo movimento para reforçar o alto escalão da área de tecnologia, o banco digital Neon acaba de anunciar a chegada de Fengming Wang, ex-Google, como novo Chief Data Officer (CDO). O executivo comandará a diretoria de dados da fintech a partir de sua base de trabalho, no Vale do Silício, na Califórnia.
Nascido na China e radicado nos EUA desde os cinco anos, Fengming iniciou a carreira no Google em 2010, onde foi responsável pelo gerenciamento de machine learning (IA) e inteligência de dados do Google Offers. Em sua trajetória profissional, também atuou por quatro anos anos no Airbnb, onde foi engenheiro sênior de software, sendo responsável por liderar esforços de engenharia para o crescimento da plataforma no Oriente.
Cientista da computação pela Iowa State University (EUA), o executivo também tem mestrado em matemática pela Rutgers University (EUA) e doutorado em ciência da computação pela mesma instituição.
Conforme explica André Madeira, CTO da Neon, Fengming vem para intensificar o trabalho de dados em larga escala da fintech, que desde o último ano vem realizando contratações de profissionais com passagens por grandes empresas de tecnologia. O próprio CTO trabalhou em companhias como Google, Snap e Coinbase.
“Buscamos investir em áreas como engenharia de dados em larga escala, data science, distributed systems e machine learning para criar produtos que melhoram a experiência do cliente e sejam personalizados, afirmou André, em nota à imprensa.
Movimentações
Na última semana, a Neon anunciou outra contratação de peso. Ex-Nubank, Fernando Miranda assumiu como copresidente, com o objetivo de preparar o terreno da fintech para uma nova fase de crescimento.
Hoje com mais de 23 milhões de clientes, a Neon tem se posicionado cada vez mais como uma fintech que atende os trabalhadores brasileiros. De sua base total, a maioria (80%) está nas classes C, D e E.
Leia também:
Nomad contrata Eduardo Baer, ex-iFood e DogHero, como COO
Neon reforça área de tecnologia, três meses após trazer novo CTO