O Nubank, maior banco digital do mundo, divulgou hoje o esperado lançamento do cartão Ultravioleta, com a bandeira Mastercard Black. O cartão é feito em metal e não em plástico, e é voltado para clientes de alta renda. De acordo com a Mastercard, esse é o segundo que chega ao mercado brasileiro, com a tecnologia “digital first”. A empresa do setor de pagamentos lançou na semana passada o seu primeiro produto com essa solução junto com o Acesso (Bankly). O Nubank anunciou também sua entrada na carteira digital da Apple.
Por ser de metal, o Ultravioleta é três vezes mais pesado e mais forte do que os cartões de plástico; focado no digital, tem design mais limpo e sem a presença da numeração, apenas com o nome do cliente e o logo da empresa. A mudança também garante mais segurança, já que impede terceiros de copiar os dados sem que o cliente perceba. Quando necessário, é possível consultar os quatro últimos dígitos do cartão físico no aplicativo.
“O modelo atual está ultrapassado. O cartão de crédito deve funcionar para o cliente, não o contrário – é uma ferramenta para permitir que eles sejam as suas melhores versões e os protagonistas das suas vidas financeiras. Construímos o Ultravioleta para esse cliente que vê além do antigo conceito de premium e quer algo que case com os seus próprios valores do que sucesso significa”, conta Cristina Junqueira, CEO e cofundadora do Nubank.
O Ultravioleta é gratuito para quem tem gasto médio mensal a partir de R$ 5 mil com a função crédito e/ou a partir de R$ 150 mil investidos no Nubank ou na Easynvest by Nubank. Para os outros casos, há uma mensalidade de R$ 49 que é cobrada na fatura do cartão. O cartão não tem exigência de renda mínima e passa apenas pela análise de crédito tradicional para liberação.
O cartão oferece seguros de viagem, acesso a sala VIP em aeroportos, compra protegida e garantia estendida, e também garante 1% de cashback que cresce automaticamente 200% do CDI, nunca expira e o cliente pode usar sempre que quiser – transferindo o dinheiro para a conta do Nubank, enviando para a Easynvest by Nubank ou trocando por milhas na Smiles.
“Cheguei para ficar”
O novo cartão faz parte do processo de amadurecimento da fintech, que depois de oito anos de atuação no mercado e crescimento consistente expandiu sua oferta de soluções para além do cartão de crédito. Hoje oferece opções de investimento, seguro, empréstimo pessoal e soluções de pagamento instantâneo.
O lançamento foi online, aporesentado pela CEO e pelo mais novo membro do Conselho do banco, a cantora e apresentadora Anitta. A celebridade recebeu o seu cartão com o seu nome artístico, uma novidade do produto, estendida a outros clientes premium do banco. “Já aviso que cheguei para ficar. O Ultravioleta é só o começo. A gente está criando muita coisa legal, essa reinvenção aqui está só começando.”, disse Anitta.
O produto será liberado aos poucos ao longo dos próximos meses, começando por quem já é cliente. Os interessados podem se inscrever numa lista de interesse e receberão comunicação direta quando o cartão estiver disponível.