No primeiro semestre de 2021, as transações online ultrapassaram a marca dos R$ 105 bilhões no Brasil e a alta aquece o mercado para soluções antifraude. Em 2020, foram seis milhões de transações fraudulentas no Brasil, de acordo com dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), ou seja, uma tentativa de fraude online a cada cinco segundos.
Com as boas perspectivas de negócios para o ecommerce – que se consolidou ainda mais na pandemia com cerca de 10 milhões de brasileiros fazendo sua primeira compra online durante a quarentena, a Koin, fintech do Grupo Decolar, iniciou a expansão de seus negócios com soluções antifraude para a América Latina, além de Brasil e México, onde já está presente.
A estratégia de infiltração da Koin nos países latinoamericanos é baseada na atuação da Decolar na região e também via parcerias. A fintech prevê atingir pelo menos 20% de mercado de ecommerce na América Latina nos próximos anos. A primeira delas iniciou com a Paymentez, que processa pagamentos em jogos, sites e aplicativos mobile no México, Equador, Venezuela, Colômbia, Chile e Brasil. A ideia é contar com os parceiros como canais de distribuição para chegar aos estabelecimentos comerciais locais e ser a solução antifraude preferencial deles.
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