O PicPay está reforçando a estratégia para superar os 60 milhões de clientes atuais e acaba de anunciar a contratação do executivo Phil Calçado como Chief Technology Officer (CTO) global.
Com mais de 20 anos de experiência na área, Phil vai liderar um time de 1,5 mil colaboradores que atuam em tecnologia.
“Phil tem uma ampla experiência em escalar produtos e vai desempenhar um papel fundamental em solidificar as estruturas para o rápido crescimento do PicPay”, destaca Anderson Chamon, cofundador e VP de Tecnologia e Produtos da empresa, em nota.
O executivo foi diretor da SoundCloud, plataforma de streaming, e da WeWork, que oferece espaços de coworking pelo mundo. Ainda tem passagem pela ThoughtWorks, de desenvolvimento de software de qualidade e métodos ágeis, e liderou as equipes de engenharia de empresas como DigitalOcean, Meetup e SeatGeek.
Contexto
Após adiar o IPO — que ficou para 2023, o PicPay está se concentrando na expansão da sua plataforma e no crescimento dos negócios, isso de olho no Open Banking e sua evolução, o Open Finance. Tanto que comprou o Guiabolso em julho do ano passado.
De acordo com o último balanço divulgado pela empresa, referente ao terceiro trimestre, além de ter atingido a marca de 60 milhões de usuários em seu app, no caso dos ativos, o número chegou a 27,9 milhões de clientes, uma alta de 56,7% em um ano.
No período entre julho e setembro, a receita líquida total bateu R$ 317,2 milhões, aumento de 33% no trimestre e 3x maior na comparação anual. Por outro lado, registrou perdas de R$ 517,1 milhões no período, aumento de 11,1% na comparação trimestral e mais do que o dobro ano contra ano.
Leia também:
EXCLUSIVO: Depois da conta digital, BizCapital lança cartão de crédito
iugu quer ser one-stop-shop e vai lançar conta digital e cartão de débito
Apps de Nubank e C6 foram os mais baixados em outubro, aponta BofA