O Mercado Livre (Nasdaq: MELI) divulgou hoje seus resultados e o Brasil foi um dos destaques durante o trimestre, com crescimento de 84% em volume de vendas, em moeda constante. Em relação à sua fintech, o Mercado Pago, a operação no Brasil representou 56% da receita líquida total da companhia, tendo alcançado US$ 768,7 milhões, crescimento de 93% em dólar e 139% em real, ano contra ano – a receita líquida total do primeiro trimestre foi de US$ 1,4 bilhão, um aumento ano a ano de 111,4% em dólares e 158,4% em moeda constante.
O lucro bruto do trimestre do Mercado Pago foi de US$ 591,4 milhões, com margem de 42,9%, ante 48% no mesmo trimestre do ano anterior. O primeiro trimestre deste ano encerrou com um lucro antes de impostos de US$ 9,5 milhões, contra uma perda de US$ 16,7 milhões durante o mesmo período de 2020. O prejuízo líquido no trimestre totalizou US$ 34 milhões, resultando em um prejuízo líquido de US$ 0,68 por ação