Thais Fischberg é a primeira mulher a presidir a Adyen para a América Latina

A executiva está na Adyen desde outubro de 2021, quando chegou à companhia para a posição de VP de produtos

As movimentações nas fintechs de pagamentos continuam acontecendo. Além do Ebanx, quem também anunciou mudanças no alto escalão foi a Adyen, empresa global de tecnologia financeira. Thais Fischberg, que era VP de produtos, está assumindo como presidente para a América Latina.

Será a primeira mulher a assumir a liderança da empresa para a região. Ela chegou à Adyen em outubro de 2021 (contamos aqui) e, de lá pra cá, liderou o time de produtos e coordenou diversos projetos de alto impacto na região. Na carreira, ela acumula passagens por organizações como Mastercard, Wordline, Santander e Movile.

Publicitária pela ESPM, com pós-graduação no Insper, a exercutiva também é co-líder do Merchant Risk Council (MRC) na América Latina, conselho empresarial que contribui com a disseminação de conhecimento sobre segurança de pagamentos e fraudes na região.

Questionada sobre o destino de Davi Strazza — que se tornou presidente na América Latina em fevereiro de 2021 no lugar de Jean Mies — a Adyen informou, via assessoria de imprensa, que Davi segue na companhia e não deu maiores detalhes por conta do período de silêncio.

Thais chega para liderar a região latinoamericana da plataforma, que no primeiro semestre de 2022 registrou uma receita líquida de €44,4 milhões, correspondente a 7% do valor global. Em relação ao primeiro semestre de 2021, as filiais do Brasil e México cresceram juntas 25%.

“Em 2023, veremos a região ganhando ainda mais destaque dentro da Adyen, com o Brasil se tornando um hub global de tecnologia e passando a desenvolver produtos para todos os outros mercados”, afirmou Thais, em nota. “O objetivo é, acima de tudo, acelerar ainda mais o crescimento que temos observado, alavancando nossa tecnologia global para trazer uma melhor oferta para nossos clientes no Brasil e no México.”

A Adyen abriu seu primeiro escritório em São Paulo há dez anos. Desde então, se tornou adquirente para pagamentos online e offline, além de ser pioneira no lançamento de outros produtos, como carteiras digitais e tecnologia de autenticação 3D Secure 2.

Com escritórios em todo o mundo, a companhia atende clientes como Uber, 99, Magazine Luiza, Dr. Consulta, Dafiti, Amaro, impactando mais de 50 milhões de consumidores somente no mercado brasileiro.

Leia também:

Adyen contrata ex-Visa e Nestlé para reforçar time Latam

Ebanx contrata ex-Microsoft para liderar produtos e tecnologia

Com nova marca, Primefy traz CTO da B3 como sócio e quer ir além dos pagamentos

N26 traz ex-Google e Zenvia como diretor de produtos