LICENÇA

Brasil Cash recebe autorização do BC para ser instituição de pagamento

Fintech é especializada em soluções de pagamento e agora mira também pequenos comerciantes e profissionais liberais

Imagem: Canva
Imagem: Canva

A Brasil Cash, fintech especializada em soluções de pagamento, informa ao Finsiders Brasil que recebeu recentemente autorização do Banco Central (BC) para operar como instituição de pagamento (IP). O aval vale para a empresa atuar na modalidade emissor de moeda eletrônica, ou seja, aquela que permite gerenciar contas pré-pagas. 

De acordo com a empresa, a licença representa um novo pilar de atuação que se soma ao atual modelo de negócio da Brasil Cash. Hoje, a fintech distribui suas maquininhas de pagamento — white-label (com a marca do parceiro) ou não — por meio de uma rede de 70 parceiros em 19 Estados brasileiros. A partir de agora, apostará também em soluções para pequenos comerciantes e profissionais liberais.

“Imagine a facilidade para um personal trainer, uma psicóloga ou uma vendedora de joias/semijoias que não têm muito tempo disponível para se dedicar a atividades de gestão financeira e precisam focar em seus serviços ou vendas. Baixam o app Brasil Cash, e podem oferecer aos clientes a opção do pagamento em até 21 vezes no cartão e receber o dinheiro na hora em suas contas, sem desembolsar taxa alguma”, afirma Mauricio Caviglia, CEO e sócio da Brasil Cash, em nota.

Fundada em 2018, a empresa começou oferecendo soluções de captura de transações de cartões com foco em tecnologia própria. Com sua carteira de clientes no mercado de adquirência, soma R$ 3 bilhões transacionados por ano. A fintech também desenvolve gateways de pagamento para e-commerces e marketplaces, entre outras soluções digitais.