Exclusivo: BS2 terá conta multimoeda no segundo semestre

Inicialmente, a ideia do BS2 é adicionar outras quatro moedas (euro, libra, dólar cadanense e dólar autraliano) à conta internacional

Apesar da mudança de foco para clientes PJ, o banco digital BS2 segue atendendo pessoas físicas com a plataforma BS2 GO!, que inclui conta e cartão de débito internacional. Trata-se de uma operação importante que foi mantida, dada a demanda que houve pelas soluções nos últimos anos. Agora, a instituição se prepara para incluir outras moedas em sua conta, que hoje é apenas em dólar.

“Estamos transformando nossa conta em multimoeda”, revela Carlos Eduardo (Cadu) de Andrade, diretor-executivo de câmbio do BS2, ao Finsiders. De acordo com ele, a expectativa é colocar as novas features na rua no segundo semestre.

Inicialmente, a ideia é adicionar outras quatro moedas (euro, libra, dólar canadense e dólar australiano) e ir incrementando a cesta ao longo do tempo. “Essas cinco [moedas] cobrem 99% do volume de transações feitas pelos brasileiros”, afirma o executivo.

Segundo ele, o plano do BS2 de oferecer a conversão para outras moedas além do dólar existe desde que a conta internacional foi criada pelo banco digital, em 2019. “Preferimos entrar mais tarde e fazer direito, com um produto ‘matador'”, aponta Cadu.

Até hoje, o BS2 abriu 215 mil contas internacionais. A maior parte do público é formada por viajantes, mas o banco também vem despertando o interesse de gamers, influencers e creators.

Competição

Naturalmente, o BS2 não está sozinho na disputa das contas internacionais e encontra concorrentes como Wise, C6 Bank, Inter, Nomad, entre outros. A Remessa Online também prevê lançar uma carteira digital internacional nos próximos meses, conforme contou o CEO, José Dias, ao Finsiders.

Já o neobank britânico Revolut acaba de fazer sua estreia no mercado local, com uma oferta inicial que inclui uma conta global, com mais de 27 moedas e cartão internacional aceito em mais de 150 países, além da opção de compra e venda de criptomoedas.

Leia também:

Nubank quer ampliar portfólio e mira alta renda

Inter faz segunda aquisição para avançar nos Estados Unidos

Wise Platform cresce, chega a novos mercados e mira o Brasil

Broad chega ao mercado para ajudar brasileiro a ter “vida internacional”