[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Título do Artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” background_image=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BG-Live.png”][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_post_title date_format=”d/m/Y” comments=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” title_font=”Montserrat||||||||” title_text_color=”#023146″ title_font_size=”40px” meta_font=”Montserrat||||||||” meta_font_size=”18px” text_orientation=”center” author__hover_enabled=”on|desktop”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ specialty=”on” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”2_3″ specialty_columns=”2″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_row_inner _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column_inner saved_specialty_column_type=”2_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title title=”off” meta=”off” force_fullwidth=”off” admin_label=”Imagem do artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Texto do Artigo” _builder_version=”4.9.10″ text_font=”Montserrat||||||||” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]
A Remessa Online, plataforma digital de transferências internacionais, está com planos de voar mais alto em 2022. Dois anos depois do lançamento de uma solução para pequenas e médias empresas (PME), a fintech está começando a se estruturar para atender clientes maiores, como exportadores e importadores. A ideia é que esse projeto saia do papel no ano que vem, junto com outros produtos e serviços.
Também em 2022, a empresa planeja lançar uma conta multimoeda para PJ e um serviço de hedge cambial. No futuro, vai passar a oferecer crédito, como linhas de antecipação de exportação, revela ao Finsiders Alexandre Liuzzi, sócio e diretor de estratégia da Remessa Online. “Temos menos de 0,5% de market share em PMEs. Temos potencial de ser tão dominante em PJ como somos na PF.”
O objetivo é se posicionar cada vez mais como um player relevante no mercado internacional. Segundo o empreendedor, o mercado de pagamentos B2B cresceu 26% no ano passado, em relação a 2019. “A gente pretende ser viabilizador desse crescimento”, aponta.
O portfólio de clientes PJ e o volume movimentado por esses perfis vêm evoluindo bastante desde que a Remessa Online colocou no ar a solução para PMEs, no segundo semestre de 2019. Nos 12 meses encerrados em 30 de junho, por exemplo, a base PJ saltou 214%. E a representatividade dessa carteira é cada vez maior, no business como um todo da fintech.
No ano passado, a fintech transacionou R$ 6 bilhões — desse montante, 40% foram dos clientes pessoa jurídica. Para 2021, a expectativa é chegar a R$ 14 bilhões, sendo metade desse segmento. “O B2B tem potencial dez vezes maior do que PF, e vem crescendo em representatividade, ao mesmo tempo em que PF também cresce”, explica Liuzzi.
Para se diferenciar dos concorrentes — principalmente, grandes bancos e corretoras independentes com carteira PJ –, a Remessa Online aposta em tarifas e taxas menores. “Como estamos falando de um cliente que faz transações de R$ 10 mil a R$ 30 mil, a gente consegue cobrar de 30% a 40% mais barato do que é cobrado em grandes instituições. E tem desconto por volume.”
Além de pequenos negócios e profissionais como designers e desenvolvedores que prestam serviços como PJ, a fintech também passou a mirar mais recentemente as startups que levantam investimento com fundos de Venture Capital estrangeiros e que precisarão fazer a remessa para suas contas no Brasil. No primeiro semestre, por exemplo, transacionou R$ 637 milhões (mais do que o dobro ante igual intervalo) em aportes recebidos por startups, principalmente seed money e rodadas Série A.
Em operação desde 2016, a Remessa Online foi fundada pelos economistas Alexandre Liuzzi e Fernando Pavani, ambos com experiência no mercado financeiro, incluindo passagens por gigantes como Itaú Unibanco, Santander, JP Morgan e Franklin Templeton.
De lá pra cá, a fintech já captou mais de R$ 122 milhões — a última rodada foi em junho do ano passado, quando levantou R$ 110 milhões em um aporte liderado pela Kaszek, com participação de Kevin Efrusy, sócio do fundo americano Accel, e da Bewater Ventures.
No captable, estão ainda nomes como Global Founders Capital, MAR ventures, além do ex-sócio da XP Marcelo Maisonnave, investidor de várias startups, como Warren, StartSe e Fitbank. Em entrevista recente à Reuters, Liuzzi contou que a fintech negocia um novo investimento de cerca de R$ 250 milhões, que deve ser anunciado ainda este ano.
No segmento de transferências internacionais, a Remessa Online compete principalmente com bancos, entre eles, três nomes (Santander, BS2 e C6 Bank) que vêm avançando bastante na área, além de outras fintechs, como a Wise (antiga TransferWise), que levantou US$ 11 bilhões em IPO na Bolsa de Londres, no início deste mês.
Leia também:
Com Remessa Online, Nubank agora oferece transferências internacionais
Pagamento cross-border atrai fintechs (Valor Econômico)
[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”TAGS – NÃO MEXER” _builder_version=”4.9.5″ _dynamic_attributes=”content” _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#023146″ link_font=”|600|||||||” link_text_color=”#023146″ locked=”off”]@ET-DC@eyJkeW5hbWljIjp0cnVlLCJjb250ZW50IjoicG9zdF90YWdzIiwic2V0dGluZ3MiOnsiYmVmb3JlIjoiVEFHUzogIiwiYWZ0ZXIiOiIiLCJsaW5rX3RvX3Rlcm1fcGFnZSI6Im9uIiwic2VwYXJhdG9yIjoiIHwgIiwiY2F0ZWdvcnlfdHlwZSI6InBvc3RfdGFnIn19@[/et_pb_text][/et_pb_column_inner][/et_pb_row_inner][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_signup mailchimp_list=”Finsiders Brasil|d1e4d69294″ first_name_field=”off” last_name_field=”off” success_message=”E-mail Cadastrado!” title=”Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem. Junte-se a eles:” button_text=”Inscrever-se” admin_label=”Cadastro na News” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_text_align=”left” background_color=”#023146″ custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#0c71c3″ button_border_width=”0px” border_radii=”on|4px|4px|4px|4px” locked=”off”][/et_pb_signup][et_pb_text admin_label=”Leia também” _builder_version=”4.9.5″ header_text_color=”#023146″ header_2_text_color=”#023146″ custom_margin=”||17px|||” locked=”off”]
Leia também:
[/et_pb_text][et_pb_blog fullwidth=”off” posts_number=”3″ include_categories=”current” meta_date=”d/m/Y” use_manual_excerpt=”off” show_more=”on” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_excerpt=”off” show_pagination=”off” admin_label=”Artigos relacionados” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_font=”|700|||||||” header_text_color=”#333333″ read_more_font=”|700|||||||” read_more_text_color=”#023146″ border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_width_all=”0px” box_shadow_style=”preset2″][/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ custom_padding=”19px|||||”][et_pb_row column_structure=”1_3,2_3″ admin_label=”Autor – Danylo” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” custom_padding=”||0px|||” locked=”off”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_image src=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Danylo-Martins-Fundador.png” title_text=”Danylo-Martins-Fundador” url=”https://www.linkedin.com/in/danylomartins/” url_new_window=”on” align=”center” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” width=”54%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.4″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#333333″ text_font_size=”18px” header_text_color=”#ffffff” custom_margin=”17px|||||”]
Danylo Martins é jornalista com dez anos de cobertura de finanças, empreendedorismo e inovação no setor financeiro. Com MBA em mercado de capitais, é vencedor de quatro prêmios de jornalismo econômico e colabora com o jornal Valor Econômico há oito anos. Teve passagens por Folha de S.Paulo e revista Você S/A.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]