O executivo chega com a atribuição de liderar as áreas de jurídico e compliance da companhia, além de participar ativamente das decisões sobre potenciais aquisições, projetos e iniciativas estratégicas da empresa, que caminha para o seu quarto ano de atuação.
Advogado com experiência em mercado de capitais, assuntos societários e imobiliários, além de temas regulatórios, contenciosos e de compliance, Olavo foi sócio e responsável pelo jurídico do grupo RB Capital, tendo atuado em operações de M&A do grupo, como a venda da securitizadora (RB SEC) ao Grupo Jaguar, concluída em abril de 2021.
Em sua carreira, ele também passou por escritórios como Tauil & Chequer Advogados e Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados, assessorando clientes em operações de M&A (buy side e sell side), emissões de ações, dívidas, transações e rotinas societárias em geral envolvendo empresas de capital aberto e fechado.
“Estou ansioso para participar deste grande projeto e auxiliar a Virgo em sua maturidade e consolidação como a maior plataforma de mercado para acesso a capital e monitoramento de operações no Brasil, alinhando todas as diferentes expertises do time para que a empresa atue de forma harmônica, simples e eficiente”, comentou Olavo, em nota.
O CEO da Virgo, Daniel Magalhães, diz que a entrada do novo executivo permitirá à companhia o olhar de uma forma mais apurada para a tomada de decisões, controles e mitigação de riscos, além de trabalhar junto aos participantes do mercado e agentes reguladores para a implementação e desenvolvimento de novas tecnologias e processos.
“Olavo Meyer tem uma capacidade ímpar de gerir e capacitar pessoas, além de possuir uma visão especialmente transacional, o que faz com que consigamos alinhar nosso setor jurídico com as áreas estratégicas, elevando a área de forma participativa nas decisões do management da companhia”, afirmou Daniel, que trabalhou junto com Olavo na RB Capital, antes de fundar a Virgo ao lado de Ivo Kos.
Nos últimos meses, a Virgo tem reforçado o corpo de executivos. Em outubro, trouxe Lucas Gerard (ex-Itaú BBA) como novo head de estratégia corporativa, conforme noticiou o Finsiders à época. Também naquele mês, a fintech contratou Edson Lopes (ex-Itaú e Banco Pan) como novo CTO, como mostrou o portal parceiro Startups.
Posicionada como uma CMITech (capital markets infrastructure tech), a Virgo oferece um ecossistema de serviços e soluções financeiras para o mercado de capitais. São três verticais de atuação: securitizadora, soluções financeiras e ‘ventures’ — essa última dedicada a comprar participação minoritária em startups.
Leia também:
Vórtx traz ex-Vitreo como novo chefe de produtos e tecnologia
QI Tech está na reta final para ter sua DTVM que opera com “robôs”
Rodrigo Furiato, ex-Mercado Pago, é o novo VP de negócios da Nuclea
Renato Odakara, ex-PagSeguro, é o novo head de vendas da Trio