PicPay dobra número de cartões emitidos em menos de dois meses

O PicPay, maior carteira digital do Brasil, atingiu a marca de 2 milhões de cartões emitidos em janeiro. O número é o dobro do patamar alcançado em novembro de 2020, quando a empresa chegou ao primeiro milhão de emissões. Inicialmente disponível apenas em modelo piloto para alguns clientes, o cartão passa, agora, a ser ofertado a todos os 38 milhões de usuários cadastrados na plataforma.

Segundo Frederico Trevisan, diretor de crédito e cartões do PicPay (e leitor desta Finsiders), os usuários vão receber um convite para conhecer o PicPay Card. “O PicPay Card impulsiona cada vez mais a inclusão financeira de milhares de pessoas, ampliando o poder de compra dos usuários”, afirma Trevisan, em nota.


Sem anuidade, o cartão tem cashback de até 5% do valor gasto em compras aos clientes, além de acesso a todos os benefícios para aquisição de produtos e serviços por meio do app do PicPay. Os convites estão sendo enviados de forma escalonada a todos os usuários no aplicativo.

A ideia do PicPay, ao oferecer o cartão para mais clientes da base, é atrair o usuário para que ele utilize outros serviços ou produtos do ecossistema. “O cliente também passa a ter acesso a mais serviços da nossa plataforma, como o parcelamento de boletos, recarga de celular ou transporte, entre outras opções disponíveis em nossa PicPay Store”, diz Trevisan.

Nos últimos meses, o PicPay vem avançando em outros produtos e serviços financeiros, numa estratégia para adicionar outras linhas de receita ao negócio. No início de 2020, a fintech ingressou no mercado de crédito pessoal, com uma operação ainda tímida, em parceria com o Banco Original, seu controlador.

Desde o fim do ano passado, a fintech começou a remunerar os usuários com 210% do CDI para quem tiver saldo aplicado na conta. Sabe-se que a empresa tem um plano em andamento para ofertar mais investimentos no app.

Em dezembro, o PicPay foi escolhido como a melhor fintech do Brasil, segundo votação popular do iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. A carteira digital disputou com a Ame Digital (da B2W) e com o Nubank na votação popular.