A Beeviral, startup de soluções de ‘member get member’ para sites e empresas, acaba de entrar no segmento de serviços financeiros. A empresa anunciou o lançamento do Beeviral Pay, gateway próprio para a automatização de pagamento de recompensas para os programa de indicação de seus clientes.
Pela nova funcionalidade, as empresas que utilizam a plataforma da Beeviral para gerenciar seus programas de ‘member get member’ podem configurar, de forma automática, o resgate de recompensas em dinheiro ou pontos para os usuários. Entre as opções disponíveis estão Pix, PicPay, pontos Esfera ou pontos Livelo.
De acordo com a martech, cada tipo de recompensa pode ter ou não um valor por transação, de onde a Beeviral tira a monetização de seus serviços. Por exemplo, para recompensas em PicPay não há custo, e para recompensas via Pix, a tarifa é de R$ 2.
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“Essa variedade de escolha possibilita que os indicadores resgatem instantaneamente suas recompensas em dinheiro ou troquem por milhas aéreas, viagens ou produtos. Assim, tornam o programa de indicação ainda mais atraente e personalizado para cada participante”, afirmou a Beeviral em nota.
De acordo com o CMO da startup, Vinicius Pires, a novidade chega para atender uma demanda dos clientes, que buscavam mais automação dentro da gestão de seus programas de indicação, tirando carga dos departamentos financeiros. “Outro fator importante é quanto ao ciclo de payout (tempo de liberação da recompensa). Quanto mais rápido a pessoa tiver acesso às recompensas pelas suas indicações, maiores serão seus níveis de engajamento com o programa e maior será a probabilidade de fazer cada vez mais indicações”, completa.
Conforme explica o CMO, 90% das recompensas configuradas na plataforma ou são recompensas financeiras (mais indicadas para públicos classes C, D e E) ou são recompensas com pontos (que são mais indicados para públicos A e B). A expectativa da empresa com o novo recurso é que as movimentações cheguem a R$ 10 milhões até o fim de 2024.
Alternativa para os marketeiros
Em um mercado em que os gastos em mídia paga como Google e Instagram ainda são o padrão, o desafio atual da Beeviral é se firmar como uma opção para os marketeiros. Segundo Marcelo, times de marketing mais maduros já viram o potencial deste modelo. Tanto que várias marcas grandes já procuraram a martech.
“Mesmo assim, tem muitos profissionais de marketing que não pensam ainda na indicação como uma estratégia sólida de aquisição de clientes”, dispara o executivo. Para mudar a opinião desta parcela do público, a companhia quer “atacar” o mercado, turbinada por um aporte que ela recebeu no ano passado da WOW Aceleradora.
Com um crescimento atual de 10% a 15% por mês, a Beeviral possui cerca de 300 clientes ativos, com nomes grandes como Lacta, iFood e PicPay, que assinam a plataforma da martech para tocar seus programas de indicação de clientes.
“Queremos ser a referência do mercado quando o assunto é programas de ‘member get member’, e popularizar cada vez mais junto a consumidor final. Para isso nosso foco atual é mostrar ao mercado de forma ampla como esta estratégia funciona, e como ela pode dar certo”, finaliza.
*Conteúdo publicado originalmente pelo portal parceiro Startups.
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