Mais uma semana que começa com notícias do Nubank. O banco digital lançou na manhã desta terça-feira (6) seu novo cartão de crédito, o Nubank Ultravioleta. O anúncio, feito em um vídeo aberto ao público no YouTube, contou com a presença da cantora pop Anitta, anunciada como nova conselheira do banco digital no mês passado.
Com a cor roxa mais escura, o cartão traz a nova logo (lançada em maio) e uma mensagem secreta que só pode ser vista sob a luz ultravioleta. Entre os benefícios está o cashback de 1% em todas as compras feitas com o cartão de crédito.
Ao receber o dinheiro de volta, o cliente pode deixá-lo rendendo automaticamente na conta, a 200% no CDI, ou pode optar por migrar o recurso para investimentos na Easynvest by Nubank, inclusive para fundos exclusivos que serão lançados. “A perspectiva é que não seja só para o lançamento”, afirmou Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil, em resposta à pergunta feita pelo editor-chefe do Finsiders, Danylo Martins em coletiva após o lançamento.
Mas calma porque não é para todo mundo. Muito pelo contrário. Depois de avançar na estratégia de democratização dos serviços financeiros e atingir, inclusive, pessoas desbancarizadas, agora o Nubank mira o público de alta renda. Aparentemente um contrassenso se levarmos em conta a trajetória do banco digital, mas Cristina faz questão de ressaltar que o objetivo da fintech é atender a todos.
“Queremos democratizar os serviços financeiros. O que faltava pra gente era a oferta premium. Já temos roxinho com zero anuidade, limites de crédito, cartão com garantia para quem não tem acesso a cartão de crédito. E só faltava essa. Quando anunciamos a chegada da Anitta, não é necessariamente para atingir só baixa renda, mas para atingir todos os públicos”, disse a cofundadora, na coletiva.
Para ter acesso aos benefícios do Ultravioleta, o cliente deve possuir um gasto mensal de pelo menos R$ 5 mil em transações na fatura do cartão de crédito, ou R$ 150 mil guardados ou investidos no Nubank ou na Easynvest by Nubank. Quem não cumprir esses requisitos e quiser ser um cliente, também poderá ter o cartão pagando uma mensalidade de R$ 49.
A novidade também traz consigo um pedido antigo dos clientes: a integração com o Apple Pay. “É questão de prioridade. Estimamos que tem penetração de iPhone e iOS mais alta. Apple Pay é para o Nubank todo, não só ultravioleta”, disse Cristina, na coletiva.
A ideia é que o Ultravioleta não seja apenas o cartão de crédito. O plástico é a oferta âncora, que será incrementada ao longo do tempo com outros produtos e serviços. “Já temos alguns fundos desenhados para esse público, fundos Easynvest by Nubank para o público ultravioleta. Vamos liberando aos poucos, de maneira gradual”, explicou ela.
Cristina também aproveitou para ressaltar os resultados do Nubank com o avanço das operações na Colômbia e México. “Estamos com centenas de milhares de clientes lá. Temos visto resposta do público bacana, e na Colômbia estamos no comecinho do beta. Tem muito trabalho a ser feito. Queremos garantir que a experiência tão bacana ou melhor que temos no Brasil.”