O Ebanx, unicórnio global de meios de pagamentos, fechou uma parceria com o Nubank para oferecer o NuPay, serviço de pagamentos do neobank, como método de pagamento alternativo de compras internacionais. Dessa forma, mais de 1,6 mil empresas clientes do Ebanx em âmbito global poderão ser beneficiadas ao disponibilizar o novo recurso a sua base de usuários.
Conforme divulgaram as empresas, o NuPay está disponível para 75 milhões de clientes do Nubank no Brasil e traz um ganho e tanto na experiência de uso: ao selecionar o novo modelo, o cliente é redirecionado para o app do neobank para finalizar a compra. Mais adiante, não há a necessidade de inserir os dados do cartão de crédito e o método permite o parcelamento em até 12 vezes.
“Com essa integração, grandes marcas globais poderão oferecer esse método de pagamento para os seus clientes no Brasil, abrindo uma importante porta para levarmos o NuPay como um meio de pagamento recorrente e automático para outros serviços online, como aqueles que exigem assinatura”, afirma Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil, em nota.
Segundo o banco digital, na experiência para o uso da NuPay, existe a possibilidade de limite extra para diferentes compras, o que muda de acordo com a análise de crédito e o perfil de cada cliente. Com a nova opção de pagamento, o usuário pode comprar em estabelecimentos que ofereçam a nova opção sem consumir o limite do cartão de crédito do roxinho.
“A parceria do Ebanx com o Nubank amplia o acesso de milhões de brasileiros à economia digital global ao possibilitar que empresas de todo o mundo ofereçam aos seus clientes no Brasil uma experiência de pagamento em compras internacionais simples e segura, diretamente pelo aplicativo do Nu que esses consumidores já conhecem e confiam”, complementa Erika Daguani, VP de produto do Ebanx.
Evolução
Esse é mais um movimento do Nubank para impulsionar o NuPay — mas não é o único. Em maio, a fintech anunciou que a alternativa de pagamento passaria a ser disponibilizado no aplicativo da Uber no Brasil. Um mês antes, a empresa já havia divulgado acordo semelhante com o iFood.
Lançado em março de 2022, o NuPay está presente em mais de 160 e-commerces, como Cônsul, Cobasi, Positivo Tecnologia e Reserva, e em outros 6 mil estabelecimentos de clientes da conta PJ do Nubank. Ao todo, já foram realizadas mais de 3 milhões de transações com o método de pagamento, segundo informou o banco digital em abril deste ano.
Leia também:
Nubank capta US$ 150 milhões com IFC para crescer na Colômbia
PicPay compra BX Blue, fintech de consignado público
Paketá põe mais R$ 16 milhões de combustível em seu “foguete”