A Transfero, empresa suíça de soluções financeiras baseadas em blockchain, está anunciando a troca de Thiago Cesar por Marlyson Silva como seu novo CEO. Cofundador da companhia, o executivo terá desafios como a adequação a processos após obter a licença de instituição de pagamento (IP) do Banco Central.
Em sua trajetória, Marlyson foi analista de sistemas e atuou, também, em uma ampla variedade de setores, como bancos, seguros, impressão, pagamentos eletrônicos, blockchain e bitcoin. Ainda, esteve na maxiPago e fundou a Bit.One, empresa de gateway de pagamentos em criptomoedas que deu origem à Transfero.
Na Transfero, esteve à frente da equipe de TI durante seis anos até assumir o cargo de CSO (Chief Strategy Officer). Agora, também terá entre as tarefas dar continuidade aos projetos de expansão de negócios.
“Nosso foco é e sempre será oferecer os melhores produtos e serviços aos nossos clientes. Por isso, nossa prioridade está na adequação às exigências do Banco Central, no fortalecimento da nossa moeda, o BRZ, e na garantia de qualidade de entrega das nossas plataformas de meios de pagamento e investimento”, afirma o novo CEO da Transfero, em comunicado.