A Trademaster, fintech que busca alavancar as vendas nas cadeias de distribuição, anunciou nesta semana a chegada de Gerson Mineo Sakaguti como novo diretor de funding. Em nota, a empresa diz que o executivo chega com a missão de desenvolver e construir novas operações estruturadas, administrando os financiamentos realizados.
Há 20 anos no mercado de investimentos, Gerson tem passagens por companhias como CB Partners, Grupo GP, TOYACOM e Banco Safra. Formado em Direito pela PUC-SP, ele é administrador de carteiras autorizado pela CVM e também possui a certificação CEA, de especialista em investimentos.
“Estou extremamente feliz e grato por fazer parte da Trademaster e principalmente honrado em assumir este posto tão importante. O cargo, representa pra mim, a oportunidade de liderar uma importante frente estratégica que é a busca por soluções financeiras estruturadas, que conduzam a Trademaster ao crescimento”, afirma Gerson, em nota.
Conforme diz Francisco Pereira, CEO da fintech, a contratação do executivo é um “importante passo” para fomentar o crescimento da empresa. “A Trademaster busca construir uma equipe diversa e habilidosa, que consiga encarar os desafios e aprimorar nossas oportunidades de mercado.”
No mercado desde 2015, a Trademaster tem como acionistas os bancos Sofisa e BV. Em agosto do ano passado, a empresa recebeu um investimento do IFC, braço financeiro do Banco Mundial, em seu FIDC Tradepay. Com mais de R$ 25 bilhões transacionados, a fintech tem atualmente mais de 1 milhão de varejistas cadastrados e 130 indústrias e distribuidores conveniados.
Mais do Alto escalão:
RecargaPay traz ex-Meta e Mercado Livre como VP de tecnologia
Sandor Caetano, ex-Nubank e iFood, é o novo diretor de dados do PicPay