O Z.ro Bank, techfin especializada em soluções financeiras para empresas, anunciou a contratação de Rafael Lavezzo. O executivo será responsável por liderar a expansão internacional da fintech, que se inicia neste ano. Argentina, Chile e Peru serão os três primeiros mercados que o Z.ro Bank irá explorar. No Brasil, a operação continuará sob liderança do fundador Edísio Pereira Neto.
Rafael vem da fintech canadense Nuvei, onde estava desde dezembro de 2021 como vice-presidente sênior para a América Latina. Antes, atuou como executivo-chefe de Receitas (Chief Revenue Officer, CRO) na Zoop, fintech de Banking as a Service (BaaS). Também foi diretor na Worldpay e passou, ainda, por empresas como Cielo e IBM.
No Z.ro Bank, Rafael terá a missão de levar o core bancário da empresa a outros países na América Latina, integrando-o com soluções financeiras locais. A techfin teve receita de R$ 101 milhões em 2024 e espera aumentar a quantia em 50% até o fim de 2026, com o desembarque em outros mercados.
“Muitas oportunidades se abrem para nós. Nossos clientes brasileiros, que já são fiéis à marca, seguirão o Z.ro Bank nos outros mercados em que ele operar. Além disso, poderemos ser procurados por clientes estrangeiros que estão interessados no Brasil e hoje não contam com uma solução one stop shop“, disse o executivo, em nota. “Depois de um longo processo de busca, temos a certeza de que Rafael é o líder certo e que trará toda sua experiência para acelerar esta jornada do Z.ro pelo mundo”, completou Edísio.
Novos rumos
Criado como um banco digital multimoedas, incluindo cripto, o Z.ro Bank pivotou o negócio em novembro de 2023 e passou a concentrar a atuação no B2B.
Em julho do ano passado, a techfin recebeu autorização do Banco Central (BC) para operar como Instituição de Pagamento (IP). Nos últimos dois anos, o Z.ro processou mais de R$ 45 bilhões em transações.