INVESTIMENTOS

Nubank encerra app NuInvest a partir de 7 de maio

A NuInvest continuará sendo a corretora do Nubank, apenas o aplicativo será integrado

Guilherme Espallargas/Nubank - Imagem: divulgação
Guilherme Espallargas/Nubank - Imagem: divulgação

O Nubank decidiu concentrar sua área de investimentos no seu próprio aplicativo e encerrar o app NuInvest a partir de 7 de maio. O objetivo é “aprimorar e facilitar a jornada dos 15 milhões de clientes investidores”, diz o banco. A NuInvest continuará a corretora do Nubank, apenas o aplicativo vai migrar para o do Nubank.

Quem já possui conta no Nubank verá sua carteira e todos os investimentos Nulnvest passar ao aplicativo do Nubank. Quem tem acesso apenas ao app NuInvest vai precisar baixar o aplicativo do Nubank e criar uma conta até o dia 6 de maio. À medida em que os investimentos migrarem para o aplicativo do Nubank, alguns clientes poderão se tornar elegíveis à categoria Ultravioleta e seus benefícios.

“O crescimento de 40% entre investidores de alta renda no aplicativo entre 2022 e 2023 é graças aos esforços para atender diferentes perfis de clientes”, diz Guilherme Espallarga. Ele , líder da área de Investimentos do Nubank.

O executivo assumiu a área em fevereiro de 2023, com a saída de Fernando Miranda, ex-CEO da Easynvest, atual copresidente do Neon. Uma das primeiras corretoras de investimento digitais do país, a Easynvest foi comprada pelo Nubank em 2021. Fernando ficou responsável pela área no Nubank por dois anos. Em agosto do mesmo ano, o Nubank abandonou a marca Easynvest e passou a chamar o app de investimento de NuInvest.