Rodrigo Cury deixa o BTG Pactual e vai liderar banking na Stone

Após quase três anos liderando o banco digital do BTG, Rodrigo Cury acaba de assumir como head de banking da Stone

Após quase três anos no BTG Pactual, onde liderou a construção do banco digital da instituição, Rodrigo Cury acaba de assumir como head de banking da Stone.

“Super contente em ter a oportunidade de ajudar a criar mais um pilar importante para nossa empresa, o de serviços financeiros — conhecido como banking –, ajudando negócios de diferentes tamanhos a ter um dia a dia mais fácil e produtivo”, escreveu ontem (11) em um post no LinkedIn.

Com mais de 18 anos de experiência no setor financeiro, o executivo atuou por quatro anos e meio no Santander, onde foi diretor de cartões e pagamentos digitais do banco. Teve passagens, ainda, por Citi e Barclays.

No fim de 2019, Rodrigo foi recrutado pelo então head da unidade de negócios digitais do BTG Pactual, Amos Genish, para ajudar a estruturar a operação do banco digital do BTG, lançado oficialmente em setembro de 2020.

O executivo chega à Stone, num momento em que a credenciadora soma mais de 509 mil clientes em sua vertical de banking, conforme dados do primeiro trimestre — um ano antes, eram pouco mais de 237 mil. Essa base soma cerca de R$ 2 bilhões em depósitos.

Leia também:

Stone traz cofundador da Brex para conselho de administração

Mauro Dutra, CFO do Pan, deixa o banco e vai montar gestora

André Madeira, ex-Google e Coinbase, é o novo CTO da Neon

Next contrata Leonardo Koury, ex-Itaú, para liderar nova área de PJ