BS2 contrata ex-XP para liderar M&A e desenvolvimento corporativo

Nos últimos meses, o banco digital BS2 também reforçou a recém-criada unidade de negócios de banking as a service (BaaS)

O BS2, banco digital especializado em empresas, acaba de anunciar a contratação de Vinícius Bandeira como head de M&A e desenvolvimento corporativo da instituição. O executivo se reportará a Juliana Pentagna Guimarães, da família controladora do banco e atual diretora executiva responsável pela área.

Com extensa carreira no ‘buy-side’, o executivo esteve nos últimos quatro anos à frente da área de M&A proprietário da XP, tendo comandado as mais de 30 aquisições da corretora de investimentos. No BS2, assume com o desafio de intensificar a agenda de desenvolvimento inorgânico — em 2021, por exemplo, o banco comprou a fintech de crédito israelense Weel.

“Ingresso no BS2 para buscar oportunidades com alto potencial de acelerar o crescimento e agregar valor ao banco. Acreditamos em relações que beneficiem clientes, parceiros e a instituição, de modo que todo o ecossistema possa crescer em conjunto. Essa é a mentalidade que trabalharemos nossa agenda”, afirmou Vinícius, em nota à imprensa.

Reforços

Não é a primeira contratação recente do banco digital mineiro. Com o lançamento da unidade de negócios de banking as a service (BaaS) — revelada pelo Finsiders em janeiro –, nos últimos meses o BS2 fez movimentações na equipe. Além de promover Breno Guelman a diretor dessa nova frente, contratou Gustavo Siuves (ex-Bankly) como superintendente comercial e Stephany Colantonio (ex-Fitbank) para a posição de superintendente de produtos.

Em novembro de 2022, o BS2 havia recrutado Rodrigo Moreira (também ex-XP), como sócio e Chief Product Officer (CPO), além de Rubens Pellegrino (ex-Itaú), que assumiu a liderança da área de parcerias do banco, antes ocupada por Nathan Yoles.

Com foco no público PJ desde setembro de 2021, o BS2 chegou a 109 mil clientes em 2022, alta de 82% ante o ano anterior. O lucro mais do que triplicou no mesmo intervalo, para R$ 52,8 milhões. Já a receita aumentou 30%, chegando a R$ 919 milhões.

Leia também:

Ana Karina Bortoni, ex-CEO do Bmg, assume conselho da 2W Ecobank

Roberto Marucco, ex-BNDES e CERC, é o novo CEO da BRQ

Grafeno traz Daniel Olivieri, ex-banco BV, para liderar produtos

Banco BS2 traz ex-XP e Itaú para reforçar quadro de executivos