MOVIMENTAÇÃO

Com saída da sócia, Fernando Nery fica sozinho na cadeira de CEO da Portão 3

Em nota, a startup informou que a decisão de Bianca Junqueira de deixar a empresa foi tomada "após uma cuidadosa reflexão e consideração".

Fernando Nery/Portão3 - Imagem: divulgação
Fernando Nery/Portão3 - Imagem: divulgação

​​O co-fundador e co-CEO da fintech de gestão de gastos corporativos Portão 3, Fernando Nery, vai ficar sozinho na cadeira a partir de agora. Bianca Junqueira, também co-fundadora, que dividia com Fernando a função de CEO, se dedicará a projetos pessoais.

Em nota, a startup informou que a decisão de Bianca de deixar a empresa foi “após uma cuidadosa reflexão e consideração”. “Tem sido uma honra e um privilégio servir como co-CEO da plataforma. Estou incrivelmente orgulhosa do que construímos juntos e da velocidade das nossas conquistas e grata pela oportunidade de liderar uma equipe tão talentosa e dedicada,” disse Bianca.

“Tivemos uma grande expansão, aumentando substancialmente a nossa base de
clientes em 2023. Neste ano, queremos investir no produto, melhorando ainda mais a interface e a segurança para o usuário. Nesse sentido, teremos um olhar dedicado à Inteligência Artificial, tecnologia que poderá nos ajudar muito em todo esse processo”, diz Fernando.

Gastos corporativos

Fernando diz que o crescimento de volume das transações tem sido de 65% mês a mês. A projeção para este ano é de um aumento de 400% no faturamento até dezembro. E nos dois primeiros de 2024 a fintech aumentou sua base de clientes em 60%, chegando hoje a 800 empresas ativas. “Temos um volume de transações de mais de meio bilhão de reais por ano”, diz o CEO.

Com formação em Administração de empresas e especialização em liderança e desenvolvimento de produtos tecnológicos escaláveis, Fernando forjou sua jornada empreendedora participando de iniciativas como o programa Scale-Up Endeavor em 2022 e agora em 2024, e Y Combinator S21.

Fundada no início de 2020, a Portão 3 afirma que sua plataforma reduz em mais de 30% o tempo gasto com os processos de gestão de gastos dos colaboradores com viagens, combustível, pedágio e alimentação. Recentemente, um dos grandes usos por parte dos clientes é a gestão de tráfego pago em plataformas como Facebook Ads, por exemplo.