REFORÇO

Davi Holanda, ex-Bankly, é o novo VP de serviços financeiros da Omie

O executivo chega cerca de sete meses depois que a Omie recebeu autorização para operar como instituição de pagamento

Davi Holanda, agora na Omie. Imagem: Divulgação
Davi Holanda, agora na Omie. Imagem: Divulgação

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, acaba de contratar Davi Holanda como vice-presidente de serviços financeiros. O executivo chega cerca de sete meses depois que a empresa recebeu autorização do Banco Central (BC) para operar como instituição de pagamento (IP)

Com mais de duas décadas no mercado de pagamentos, Davi foi diretor na PagSeguro (atual PagBank) por seis anos. Esteve à frente, como CEO, do Bankly, plataforma de banking as a service (BaaS) que pertenceu ao Méliuz e foi comprada em 2023 pelo banco BV. Em sua carreira, ele soma passagens também por Cielo e Travelex Confidence. 

ERP + banking

Na Omie, seu objetivo será fortalecer o portfólio de serviços financeiros, em meio ao avanço da integração entre ERP e banking. “Caminhamos para um mundo cada vez mais conectado e que proporciona facilidades antes não imaginadas, como o Open Finance”, afirma Davi, em nota.

Nos últimos anos, a Omie vem fazendo diversos movimentos na frente de soluções financeiras. Em 2021, comprou o banco digital Linker, especializado em pequenas e médias empresas (PMEs), por R$ 120 milhões. Também naquele ano, a companhia fechou uma parceria com o Itaú. Já em julho de 2023, recebeu o sinal verde do BC para atuar como IP.

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie reúne mais de 27 mil escritórios contábeis parceiros e cerca de 150 unidades de franquias pelo Brasil. A base de clientes, somando com o Linker, passa de 150 mil empresas.