INTERNACIONAL

Diego Perez assume como vice-presidente da Fintech IberoAmérica

O presidente da ABFintechs já foi diretor de Tesouraria da rede internacional que reúne mais de 16 associações de fintechs na região

Diego Perez/ABFintechs e Fintech Ibero-América
Diego Perez/ABFintechs e Fintech Ibero-América | Imagem: divulgação

O presidente da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), Diego Perez, foi nomeado vice-presidente da Alianza FinTech IberoAmérica, rede que reúne mais de 16 associações e câmaras de fintechs na região. Ele se junta ao presidente Erich Chacon (de El Salvador), ao secretário Eduardo Aranda (Bolívia) e à tesoureira Susana Moscarda (Paraguai).

Diego já ocupou o posto de diretor de Tesouraria da FinTech IberoAmérica. Agora como vice-presidente, sua missão é acelerar o desenvolvimento das fintechs na Ibero-América, impulsionando a inovação e ampliando o impacto positivo da economia digital em toda a região.

Advogado, Diego tem uma carreira com mais de 20 anos, com passagens por multinacionais e escritórios de advocacia. Além de presidir a ABFintechs, ele é um dos fundadores da SMU, de crowfunding de investimento.

Inclusão financeira

“A região está vivendo um momento transformador, e o papel das fintechs na construção de economias mais inclusivas e digitais nunca foi tão relevante”, disse Diego, em nota. “Vou trabalhar para fortalecer essa rede e apoiar a adoção de tecnologias que tragam soluções reais para os desafios financeiros da Ibero-América.”

Fundada em 2017, a Alianza FinTech IberoAmérica conecta mais de 3,5 mil fintechs. A rede tem como focos inclusão financeira e digitalização. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico por meio da inovação e da colaboração entre empresas, governos e reguladores.